Site de moda do Google investe no conceito de filtro de conteúdo e personalização de canais
Site de moda do Google investe no conceito de filtro de conteúdo e personalização de canais
E o gigante da web Google passa agora a se aventurar no terreno do conteúdo de moda e das compras online. O site chama-se boutiques.com e a ideia é de filtrar a moda segundo boutiques personalizadas. Os usuários podem criar suas próprias boutques, como podem navegar por canais que têm produtos segundo o estilo de ícones da moda como a atriz Carey Mulligan. As compras não são feitas no próprio site, os links redirecionam para grandes lojas como Barney’s ou Net-a Porter. Na verdade a ideia não é nova e segue os preceitos de comunidades de moda e compra online como Polyvore e Squa.re, que o Bitsmag noticiou em 2007.
As boutiques, ou canais, que já estão à disposição no site boutiques.com, estão subdivididas em “celebridades”, “designers”, “blogueiros”, “lojas”, “estilo”, “tendências” e “escolhas da redação”. Além da já mencionada atriz Carey Mulligan, se pode navegar pelas boutiques de estilistas como Diane Von Firstenberg, Marchesa, Anna Sui, 7 For All Mankind, Catherine Malandrino e Oscar de La Renta, entre muitos outros. Sarah Jessica Parker e Katie Holmes já foram contactadas e talvez tenham suas boutiques disponibilizadas em breve no site de moda do Google.