Casa Cor Rio 2014 mostra soluções para pequenos espaços contemporâneos


Bitsmag
Casa Cor Rio 2014 - @bitsmag

Casa Cor Rio 2014 – @bitsmag

Mais uma vez na Barra da Tijuca exposição de arquitetura e decoração fica no CasaShopping até dezembro

E se você quer saber como é a casa do presente e do futuro não pode perder a mostra Casa Cor Rio, agora em sua 24a edição. Novamente o evento acontece na Barra da Tijuca e pela primeira vez as 45 equipes de arquitetos, decoradores e paisagistas puderam desenhar o espaço com total liberdade. O recém renovado shopping de decoração CasaShopping disponibilizou dois andares de sua nova ala, cada um com 5 metros de pé direito, além do terraço na cobertura.

As soluções de decoração e aproveitamento de espaço propõem interiores como estúdios e lofts com pequenas cozinhas, desprovidos de áreas de serviço, além de ideias para áreas comuns de condomínios modernos como lavanderias, cozinhas gourmet, academia, escritórios, adegas, salas de jogos e home-theater.

A arquitetura da área disponibilizada para a Casa Cor Rio 2014 é arrojada e aproveita inteiramente a vista deslumbrante da Pedra da Gávea e das lagoas da Barra da Tijuca. O ponto alto é a cobertura (o tão alardeado “rooftop”). Com um enorme espaço ao ar livre e vista espetacular o espaço de cerca de 1500 m2 é rodeado por jardins e decks onde estão instalados o Restaurante Casa Cor, o Wine Bar, o Emporium Orgânico com produtos do Spa Lapinha do Paraná e a cafeteria Have a Coffee. No Loft Tropical Deca está funcionando uma joalheria com exposição permanente.

Um ponto alto da Casa Cor Rio 2014 é a escolha de obras de arte. Com parceria de diversas galerias da cidade, como a Laura Marsiaj, o evento exibe pinturas, aquarelas, fotos e esculturas de grandes artistas brasileiros, incluindo grafiteiros como Toz que pintou a área externa do projeto Grou, do arquiteto Duda Porto. O Projeto Grou, instalado também na cobertura, é uma casa sustentável nos moldes das antigas casas pré-fabricadas, mas que é comercializado em módulos que podem ser instalados em qualquer lugar.

Casa Cor Rio 2014
De terça a sábado incluindo feriados das 12h às 22h. Domingo das 12h as 20h.
Casa Shopping
Av. Ayrton Senna, 2150 – Blocos O/P – Barra da Tijuca
Até 7 de Dezembro de 2014

 

 

Bitsmag