25a Casa de Criadores – verão 2010


Bitsmag

dalutexdermetropoldavidpollack.jpg

Casa de Criadores: Evento que enaltece os novos talentos acontece mais uma vez no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

dalutexdermetropoldavidpollack.jpg

Evento que enaltece os novos talentos acontece mais uma vez no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

Teve início nesta quarta a 25ª Casa de Criadores, o evento dirigido por André Hidalgo que, há 12 anos, revela novos estilistas. Até 29 de maio o Centro de Convencões Frei Caneca sedia a programação de desfiles, além de um festival de música e intervenções artísticas.

A abertura ficou a cargo da grife Urassai, da estilista e artista plástica Catarina Gushiken. A performance foi sensacional com apresentação de tambores japoneses e uma encenação de teatro Kabuki.

Karin Feller, que estudou no Estúdio Berçot de Paris, estreou na Casa de Criadores com uma coleção de moda praia que havia sido criada para os europeus. Karin venceu a 1ª edição do Projeto Ponto Zero, em dezembro passado e, além de apresentar sua coleção na Casa de Criadores ela ganhou uma viagem para Lisboa e embarca dia 29 para apresentar sua coleção no Mercado Mundo Mix Portugal, ao lado de Gustavo Silvestre, Ianire Soraluze, João Pimenta e Milena Hamaní.

João Pimenta mostrou uma coleção que agradou muito, uma moda masculina cheia de cratividade, com emprego de tecidos diversos, muita malharia e alguns adamascados com proporções e comprimentos ousados. A coleção ficou nos tons de bege e caramelo. Arrancou aplausos. 
A Der Metropol foi outro destaque mostrando moda jovem com malharia e estampas da Dalutex.

No saguão, antes e depois da bateria única de desfiles, o Festival de Música Casa de Criadores  teve apresentação das bandas  The Cleaners e Nikita. Pela terceira vez na programação do evento o festival, que tem curadoria da promoter Lalai, conta com bandas selecionadas em concurso que aconteceu na web, na página do MySpace. Das cerca de 50 bandas inscritas foram escolhidos artistas de várias cidades brasileiras.

Além do show o projeto Caixa Preta abriga intervenções e instalações de novas marcas. A primeira que se apresentou  foi a grife de Ivã Ribeiro que criou um ambiente de inspiração romântica e antiga.

Confira abaixo a programação completa:

 
25 ª CASA DE CRIADORES | LINE-UP
 
QUARTA-FEIRA (27.05.09)
 
Interferência: Urussai
LAB: Karin Feller
 
R. Rosner
João Pimenta
Ianire Soraluze
Milena Hamaní
Der Metropol
Gustavo Silvestre
 
Festival de Música Casa de Criadores:
21h – The Cleaners
23h – Nikita
 
QUINTA-FEIRA (28.05.09)
 
LAB [Mahogani, Danilo Costa, Twooin (Juliana Altafim e Najla Dib), Arnaldo Ventura, Jadson Raniere]
 
Tudicofusi
Purpure
Geraldo Couto
ADD
Prints I Like
Rober Dognani
 
Festival de Música Casa de Criadores:
21h – Plano Próximo
23h – Dark Disko Republik
 
SEXTA-FEIRA (29.05.09)
 
Gêmeas
Marcelu Ferraz
No Hay Banda
Tony Jr.
Diva
André Phergom
Walério Araújo
 
Heliponto: Onono
 
Festival de Música Casa de Criadores:
21h – Subburbia
23h – The Junkie Boys
 

Bitsmag