Artista sofreu um infarto dois dias depois de participar da festa do Globo de Ouro 2023
Faleceu na tarde de hoje, em Los Angeles, a filha de Elvis Presley, Lisa Marie. Ela tinha 54 anos. Uma ambulância foi chamada à sua residência, no bairro de Calabasas, na California, pois ela havia sofrido uma parada cardíaca. Foi reanimada pelos paramédicos mas não resistiu e morreu horas depois no hospital.
Lisa Marie e Priscila Presley estiveram presentes na festa da premiação do Globo de Ouro 2023, na última terça. O filme Elvis, de Baz Luhrmann, estava indicado, bem como o ator Austin Butler que acabou levando o prêmio. Elvis é uma produção de Priscila e Lisa Marie. No final de semana, dia 8, Lisa Marie fez um discurso em Memphis, em Graceland, antiga casa de Elvis e hoje museu. Era o dia de aniversário de Elvis que faria 88 anos se estivesse vivo (veja vídeo abaixo).
Lisa Marie era artista e produtora musical e teve alguns sucessos. Em 2003 ela lançou seu primeiro álbum, To Whom It May Concern, que chegou ao quinto lugar da parada Billboard 200.
No trigésimo aniversário da morte de Elvis, em agosto de 2007, Lisa Marie gravou um dueto com a voz de seu pai. Foi a música In The Ghetto, além de um vídeo mostrando o duo de pai e filha, tudo evidentemente produzido digitalmente.
A artista foi também uma celebridade que teve vários casamentos com figuras igualmente célebres. Ela foi casada com Michael Jackson, de 1994 a 1996 e com Nicolas Cage, de 2002 a 2004.
Foi mãe bem cedo, em 1989, da atriz Riley Keough que teve com o músico Danny Keough. Com ele teve também o filho Benjamin Keough. Benjamin infelizmente se suicidou em 2020, aos 27 anos.
Lisa Maria Presley deixa ainda duas filhas gêmeas, Harper e Finley de 14 anos, de seu casamento com Michael Lockwood.