Puma nomeia Hussein Chalayan diretor criativo da marca e compra grife do estilista
Hussein Chalyan, estilista nascido na ilha do Chipre e um dos maiores nomes da moda atual, foi nomeado diretor criativo da marca esportiva alemã Puma. O anúncio foi feito em entrevista coletiva que antecedeu o mais recente desfile do estilista na semana de moda de Paris. A Puma é também, a partir de agora, sócia majoritária da grife Hussein Chalayan, baseada em Londres.
Chalayan, que se formou em 1993 na faculdade de moda de Londres Central Saint Martin, é famoso por suas propostas arrojadas. Ele terá como incumbência reunir um novo ponto de vista à moderna tecnologia têxtil e de vestuário da Puma que é a terceira marca de sportwear do mundo.
Jochen Zeitz, executivo chefe da Puma, disse na entrevista em Paris que a Puma quer ser diferente e se manter distante do mercado de massa. Foi Zeitz quem conseguiu transformar o estilo da Puma e torná-la uma grife de “lifestyle”, ao invés de apenas mais uma marca de roupas de esporte. A Puma hoje é uma das marcas alemãs que mais exportam.
Colaborações com designers não são novidade na grife que já teve parcerias com designers como Alexander McQueen e Jil Sander. Enquanto isso a grande rival alemã Adidas continua em sua parceria de longa data com Stella McCartney.