Grife de Benny Rosset mostra grafismos ao som de Jorge Ben e Roberto Carlos
Grife de Benny Rosset mostra grafismos ao som de Jorge Ben e Roberto Carlos
Fotos: Alexandre Gentil
Análise: Aline Conde
A passarela em acrílico negro e canos na boca de cena, simultaneamente com um telão de cristal líquido onde projeções geométricas eram exibidas, formaram o pano de fundo do desfile da Cia Maritima no Rio Summer. A trilha sonora, com repertório de Jorge Benjor e do rei Roberto Carlos, embalava com bossa as modelos. O branco, mais uma vez, foi escolhido para abrir o desfile com Fernanda Tavares num vestido branco e clássico. As modelagens não foram muito ousadas e a coleção, apresentda por Benny Rosset foi muito bem desenvolvida.
Laços foram uma constante nas peças e a lycra veio disfarçada de renda e ganhou apliques em prata. Esses elementos faziam conjunto com todas as bijoux, bangles, cordões e maxi- cordões, e nos pés plataformas em salto estileto e bege.
Vestidos faziam as vezes de saídas de praia, e micro-túnicas faziam as vezes de vestidos e macacões, mas a maioria foi mesmo concebida essencialmente como roupa de banho.
A cartela de cores foi do branco ao preto, passando por rosas, beges, lilás, marrom, amarelo, índigo, verde-piscina e o nude. As estampas de pedras portuguesas formavam um craquelê nos biquinis e maiôs que vieram lisos ou em estampas mezzo indianas – mezzo psicodélicas e listras. Texturas de nervuras e a costura rebatida formavam pregas que pareciam listras.
Sem grandes surpresas ou pretensões, a Cia Marítima fez mais uma vez um desfile clássico, com assinatura e todas as características tão peculiares à grife.
Casting: Ana Claudia Michels, Geanne Albertoni, Fernanda Tavares, Isabelli Fontana.
Vips: Cynthia Howlett, Du Moscovski, Fiorella Mathews.
Veja as imagens do desfile da Cia Maritima (clique na foto para abrir a galeria)
{gallery}riosummer/ciamaritima{/gallery}