Slumdog Millionaire


Bitsmag

Slumdog Millionaire: Novo filme de Danny Boyle pode concorrer ao Oscar 2009 – M.I.A. está na trilha

slumdog-millionaire.jpg

Novo filme de Danny Boyle pode concorrer ao Oscar 2009 – M.I.A. está na trilha

Parece que Hollywood continua atrás de novidades e querendo premiar a diversidade. O filme que vem como um dos favoritos a uma indicação ao Oscar este ano não é de um diretor estreante, mas foi feito num esquema completamente “off-Hollywood”. Danny Boyle, que dirigiu Trainspotting e A Praia, realizou Slumdog Millionaire na Índia e a comédia está arrancando aplausos por onde tem sido exibida.

Quem achava que os adolescentes britânicos Nicholas Hoult ou Mike Bailey, respectivamente o Tony e o Sid do ótimo seriado Skins, eram os favoritos a atravessar o Oceano Atlântico primeiro e se estabelecer em Hollywood, vai cair do cavalo ao saber que quem segue este caminho antes deles é Dav Patel, que fez o simpático Anwar, o colega de origem muçulmana.

Em Slumdog Millionaire, história que se passa em Mumbai, na Índia, Dev Patel faz o personagem Jamal que é preso após trapacear na final da versão indiana do programa de TV Who Wants To Be A Millionaire, um game show de perguntas e respostas. Nem médicos ou advogados chegam perto da final do programa e do prêmio de 20 milhões de rúpias, portanto a presença do garoto de rua Jamal na final causa suspeita. Na polícia ele tenta explicar como sabia todas as respostas e flashbacks mostram a infância do personagem e como ele chegou ao programa.

Danny Boyle usou câmera digital em cerca de 80% de Slumdog Millionaire e, com isso, pôde se aventurar nas ruas de Mumbai e entrar em territórios proibidos. O filme é falado em inglês, mas com boa parte em hindú e seus assistentes de direção foram indianos. A trilha tem a cingalesa M.I.A. como ponto forte ao lado da super estrela indiana A.R. Rahman, que faz muitas trilhas em Bollywood, a prolífica indústria cinematográfica da Índia.

Slumdog Millionaire vem na esteira de Juno, que arrebatou corações e mentes em 2008 e, como azarão, quase levou o Oscar de melhor filme e o de melhor atriz para Ellen Page

Veja o trailer de Slumdog Millionaire:

{youtube}AIzbwV7on6Q{/youtube}

Bitsmag