Casitas del Colca

Casitas del Colca - Arequipa

 

Na região dos cânions do Perú um refúgio luxuoso

A maioria das pessoas acredita que o maior cânion do mundo fica nos Estados Unidos, o famosíssimo Grand Canyon no estado do Arizona, mas isso não é verdade. As definições entre maior ou mais profundo cânion são imprecisas porque as medições podem diferir dependendo de qual parte do cânion é medida, já que algumas áreas são inacessíveis. Alguns cânions enormes foram descobertos nos últimos vinte anos na China e no Nepal, mas existe uma corrente bem difundida que acredita que os dois maiores cânions do mundo ficam no Perú, no distrito de Arequipa.

O destino principal do turista que vai a Arequipa é justamente a região dos cânions, o Canyon del Colca e o Cotahuasi. O Canyon del Colca, segundo maior do mundo, tem cerca de 3 mil metros de profundidade e só perde por 150 metros para o mais profundo, o vizinho Cotahuasi. Entre os vulcões Ampato (6.310 metros de altitude) e o Coropuna (6.613), o Rio Colca corre pelo vale belíssimo onde ficam os cânions e as cidades de Chivay e Yanque onde a equipe do Bitsmag se hospedou, no hotel delicioso Casitas del Colca.

Existem vários passeios belíssimos para se fazer na região, entre trilhas para observar os cânions, visitas aos povoados e o passeio mais popular da área, no parque Cruz del Condor, onde se pode avistar uma das maiores aves de rapina do mundo, o Condor Andino. Com uma envergadura de cerca de 3,3 metros e 110 centímetros de comprimento e, como na questão dos cânions, desbancando os norte-americanos e seu Condor Californiano, o Condor Andino costuma se alojar em montanhas altas, a mais de 5 mil metros de altitude, mas pode migrar para o nível do mar, no Perú ou no Chile.

Para ver os condores é preciso acordar bem cedo e chegar no parque entre 8 ou 10 da manhã, ou no final da tarde, entre16 e 18 horas, de preferência nas épocas mais áridas do ano, já que as aves ficam menos visíveis na chuva.

Mas para quem se hospeda nas Casitas del Colca os passeios na região não são necessariamente o maior atrativo. Na verdade o hotel, que se localiza numa belíssima região onde se vê perfeitamente uma parte do Canyon del Colca e o rio poderoso correndo pelo vale, tem tantas atrações que fica difícil querer sair dali.

Cada uma das 19 suites maravilhosas tem 120 metros quadrados com sua própria piscina de água aquecida na varanda, além de banheiros enormes com jardim particular, duchas internas e externas e uma banheira em forma de tina. Em todas elas se pode desfrutar de lareiras e algumas são interligadas pela varanda, para conveniência de hóspedes em família ou em grupo.

Cavalgadas pela área do hotel e pelas montanhas em volta, pesca de trutas, caminhadas e visita à horta e aos estábulos de animais, são algumas das atividades diárias ao ar livre ao lado da alimentação das alpacas bebê que passeiam pelas Casitas del Colca como se fossem cachorrinhos. O Spa Samay, dentro do hotel, oferece vários pacotes de tratamentos e massagens, além de uma suite spa privativa para casais.

De tarde acontecem as aulas de gastronomia, com o chef estrelado Cesar Landeo que ensinou a equipe do Bitsmag a receita de quinoto, um risoto à base de quinua, grão andino muito popular no Perú. No restaurante a maioria dos ingredientes, principalmente as hortaliças são de cultivo próprio.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: