Retrato de um dos maiores estilistas de todos os tempos

Bitsmag

Retrato de um dos maiores estilistas de todos os tempos

Documentário de editor da Vanity Fair sobre Valentino é exibido no Festival do Rio

O documentário Valentino: O Último Imperador (Valentino: The Las Emperor) vai ser exibido no Festival do Rio 2008. Produzido e dirigido por Matt Tyrnauer, correspondente especial da revista americana Vanity Fair, o filme mostra um retrato intimista e sedutor da vida do estilista italiano. O documentário mostra cenas do e¨ltimo desfile da carreira de Valentino e conta a história de sua vida ao lado de Giancarlo Giammetti, seu sócio e companheiro há mais de 50 anos. Retrato de um dos maiores estilistas de todos os tempos

Com 250 horas de gravações realizadas entre junho de 2005 e julho de 2007 com acesso irrestrito à vida de Valentino e sua entourage, Valentino: O Último Imperador estreou no festival de Veneza e também foi exibido no Festival de Toronto.

Veja abaixo matéria canadense com Valentino.

Festival do Rio – Mostra Expectativa 2008
Valentino: O Último Imperador
(Valentino: The Last Emperor )
de Matt Tyrnauer. Documentário. Estados Unidos, 2008. 96min.
Em 45 anos de carreira, do pequeno estúdio em que aprendeu a costurar na França até os grandes desfiles nos maiores eventos da moda mundial, o estilista Valentino Garavani estabeleceu uma marca pessoal que sempre ignorou as tendências da ocasião. Ao seu lado, durante todo este tempo, esteve Giancarlo Giammetti, seu sócio, confidente e amante. O documentário traça um retrato íntimo de Valentino, indo encontrá-lo em sua mansão no Reino Unido no período entre a comemoração de seus 70 anos e o desfile que marcou sua despedida das passarelas. Exibido no Festival de Veneza 2008.

Bitsmag