Microsoft deve comprar a Activision Blizzard por 69 billhões de dólares


Bitsmag

Negócio ainda deve passar pelo crivo da Federal Trade Commission e a União Européia

Processing…
Success! You're on the list.

Um dos maiores negócios já realizados no mundo dos games e da informática, a fusão entre Microsoft e Activision Blizzard! O que dizer da Microsoft? No mundo dos games é responsável pelo console XBox. Já a Activision Blizzard tem franquias valiosíssimas no mundo dos games como Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush.

A Microsoft estima que hajam no mundo hoje cerca de 3 bilhões de gamers e esse número deve aumentar para 4.5 bilhões em 2030.
O negócio ainda não foi realizado, apesar do montante ter sido divulgado: 68,7 bilhões de dólares. A Microsoft ainda vai enfrentar uma série de situações complicadas até conseguir efetivar essa aquisição.

A União Européia, a Federal Trade Commision dos Estados Unidos, a US Security and Exchange Commision e o departamento de justiça americano devem influir muito nessa negociação. Uma fusão de duas empresas gigantescas como essas passa por esses crivos todos e ultimamente todas essas instituições tem sido bem hostis a esse tipo de negócio que, em resumo, significa monopólio.

Você também pode gostar:

O presidente Joe Biden já demonstrou que sua administração tem a incumbência de proteger a competição econômica, principalmente no campo das empresas de tecnologia.

Além dessa questão existe a série de processos que estão sendo movidos contra a Activision Blizzard por apresentar um ambiente de trabalho tóxico, com denúncias de assédio de todo tipo contra funcionários da empresa e contra o próprio CEO, Bobby Kotick. As denúncias alegam assédio sexual, bullying no ambiente de trabalho, comportamento discriminatório e racismo. As denúncias levaram a uma debandada em massa de funcionários da empresa e de patrocinadores.

Em dezembro houve uma greve de funcionários da divisão de criação de software da Activision, a Raven e deve ser formado um sindicato.

Sendo assim, ainda há muitas situações a serem enfrentadas até a conclusão dessa fusão que só deve acontecer em 2023.

Bitsmag