Festival Coachella lança NFTs


Bitsmag
Coachella 2018 – foto: Beth Ferreira

Contratos podem valer passe vitalício ou colecionáveis

Processing…
Success! You're on the list.

O Festival Coachella acontece este ano de 2022 em abril, após ter sido cancelado em 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

Com a confirmação do festival, que será estrelado por Ye (Kanye West), Billie Eilish e Harry Stiles, a organização está oferecendo novidades aos fãs do evento. Numa parceria inédita com a corretora de crypto FTX, o Coachella está vendendo NFTs a partir do dia 4 de fevereiro de 2022.

O Coachella está lançando um marketplace de NFTs e o lançamento de sua primeira série de NFTs colecionáveis, o Coachella Collectibles. Nessa série serão comercializados passes vitalícios para o festival, experiências VIP, produtos físicos e colecionáveis digitais, todos passíveis de validação na tecnologia de blockchain.

A venda de NFTs tem prazo específico: de 4 de fevereiro de 2022, às 10 horas da manhã, horário do pacífico, até 11 de fevereiro às 5 da tarde, horário do pacífico (California).

Você também pode gostar:

  1. Coachella 2019 Lineup esmiuçado
  2. Kanye West vai coordenar missa de Páscoa em Coachella

É a primeira vez que o Coachella comercializa passes vitalícios para o festival. O NFT Coachella Keys Collection inclui experiências VIP no evento de 2022. São apenas 10 passes vitalícios individuais a serem comercializados no momento.

Além dos passes vitalícios, o festival está lançando dois NFTs de edição limitada. The Desert Reflections Collection inclui fotos do festival e ítens como posters e álbuns de fotografia. Os compradores receberão uma versão do poster de Coachella do artista Emek, em edição limitada de 10. 

O NFT The Sights and Sounds Collection oferece 10 combinações de fotos do festival e sons. Esta coleção está sendo oferecida numa edição de 10 mil, com um preço acessível, 60 dólares.

Os NFTs do Coachella são “mintados” em Solana, uma plataforma de blockchain que consome menos energia que as outras. Essa era uma prioridade da direção do festival.

Uma parte das vendas desses NFTs será doada a ONGs como GiveDirectly, que ajuda pessoas vivendo em condições de pobreza extrema, Lideres Campesinas, que ajuda na educação de mulheres do campo e Find Food Bank, um banco de doação de comida da região do Vale de Coachella.

Fonte: Site da Billboard

Bitsmag