Life on Mars – Segunda Temporada


Bitsmag

lifeonmars.jpg

Life on Mars: HBO Brasil exibe segunda temporada do seriado este mês

lifeonmars.jpg

O canal HBO Brasil passa a exibir a segunda temporada de Life on Mars este domingo, 6 de janeiro. A série, que ganhou o prêmio Emmy Internacional de melhor série dramática e um BAFTA, teve duas temporadas e foi produzida pelo canal britânico BBC One. A HBO Brasil exibiu a primeira temporada em 2007 e agora exibe a segunda e última temporada do seriado que vai ter um remake produzido nos Estados Unidos. O sucesso de público da série foi imenso no Reino Unido com picos de audiência.

O formato da série mistura ficção científica com drama policial. No seriado o policial Sam Tyler (John Simm) sofre um acidente em 2006 e fica inconsciente. Quando acorda se vê em 1973 e trabalhando sob o comando do agressivo porém engraçado Gene Hunt (Philip Glenister). No curso da série Sam Tyler se vê envolvido em conflitos culturais por conta de suas diferenças com os colegas. E o grande mistério da série é: Sam Tyler ficou louco, voltou mesmo para o passado ou está sonhando enquanto ainda está no coma provocado pelo acidente?

A trilha de Life on Mars é um dos pontos fortes. Começa pelo nome, Life on Mars, que é inspirado na música homônima de David Bowie. A música em si está tocando no carro de Sam Tyler na hora do acidente e também quando ele acorda, em 1973.  Outras músicas de Bowie aparecem na trilha como Space Odity. Muitas músicas clássicas do início dos anos 70 estão no seriado, como Live and Let Die de Paul McCartney and Wings, que adora o seriado. É praticamente uma lição de música pop e rock da época e escolhida com muito bom gosto passando por Roxy Music, T.Rex, Thin Lizzie, Uriah Heep e Electric Light Orchestra, entre muitos outros.

Não dá pra perder. Quem não viu a primeira temporada pode conferir no HBO Plus em fevereiro quando o canal passa a exibir a reprise.

Life on Mars
Segunda temporada – primeiro capítulo
HBO – Domingo, 6/1/2008 às 22h
HBO2 – Segunda, 7/1/2008 à 1h

Bitsmag