DJ grotesco porém hilário


Bitsmag

thumb_ali-g

Ali G é uma das melhores estréias da TV a cabo

ali-g

Você já deve conhecer o mau gosto extremo de Sacha Baron Cohen, o homem por trás de Borat, a comédia que mudou os parâmetros do gênero e foi indicada ao Oscar de melhor roteiro em 2007.

Agora em cartaz na TV brasileira está o personagem que levou Sacha Baron ao sucesso. Ele já foi visto por muitos aqui no Brasil, mas pouco se falou daquele DJ estranho que anda de limusine com Madonna no clipe de Music. É ele, Sacha Baron na pele de Ali G, um DJ muito politicamente incorreto. O Ali G Show, produção do Channel 4 inglês, está em cartaz no canal Sony às terças, às 22h30min (com reprises na quarta, às 2h30min, aos domingos, às 22h30min e às segundas às 2h30min). Não perca. A série tem também Sacha na pele do infame Borat e de outro personagem hilário, o estilista austríaco Bruno.

Além das tiradas ótimas no texto o talento de Sacha reside em suas ótimas imitações de sotaques engraçados em inglês. No programa Ali G sempre entrevista uma celebridade e também algum profissional bem careta, seja um policial, ou uma diretora de escola. As perguntas são sempre hilárias e feitas de modo a colocar o entrevistado numa saia justa, como quando ele entrevistou Mohamed Al-Fayed, dono da super loja Harrods de Londres e pai de Dodi Al-Fayed, namorado da princesa Diana. Ali G perguntou a ele se ele queria comprar um passaporte, brincando com o fato de que apesar do magnata egípcio Mohamed ser um grande empresário estabelecido na Inglaterra, ele continua sendo persona non grata, principalmente depois que começou a insinuar que a família real britânica está por trás da morte de seu filho e da princesa. Mohamed imediatamente pagou pelo “passaporte” em dinheiro, mostrando ótima presença de espírito.

No final de cada programa Ali G faz uma intervenção em suas picapes sobre apresentação ao vivo de alguma estrela pop. É muito bom, no meio da música entra Ali G colocando efeitos sonoros eletrônicos, recitando raps horrorosos e um time de dançarinas bem sexy-brega. Sublime – não perca!

Bitsmag