Titilaka: Hotel boutique no meio do Lago Titicaca

Bitsmag

Hotel Titilaka - Puno - Perú

Titilaka é opção arrojada no lago navegável mais alto do mundo

O hotel Titilaka é uma das opções de hotel de luxo na parte peruana do Lago Titicaca. Localizado numa península privada, chamada Chucuito, numa área remota do lago, o hotel é garantia de sossego. O sistema é “all-inclusive”, ou seja, você tem tudo incluído, do café da manhã ao jantar, além de passeios e atividades no hotel como aluguel de caiaque ou veleiro. Uma equipe vai buscar o hóspede na estação de trem ou na rodoviária em Puno, ou no aeroporto, em Juliaca. Dali para o hotel se leva cerca de uma hora passando por belíssimas paisagens rurais. Saltam aos olhos os belos animais e as comunidades com mulheres vestidas a caráter na cidade de Puno que é a capital do folclore peruano, onde se vê o melhor artesanato e técnicas de tecelagem e bordado.

São 18 quartos no hotel boutique com decoração moderna e minimalista com toques bem inseridos de artesanato e vestimenta local. Os apartamentos são belíssimos em esquema loft, sem separação do quarto. O restaurante serve comida inspirada na cozinha andina com vasta oferta de vinhos principalmente do Chile, Argentina e Peru.

Diariamente o Titilaka oferece um happy hour com Pisco Sour e milho tostado. Logo depois se pode emendar com o fabuloso jantar, boa forma de acabar o dia depois de um passeio às ilhas flutuantes de Uros.

Além das ilhas flutuantes passeios interessantes em Puno incluem visitas a ruínas Incas como Sillustani. Em fevereiro acontece o maior evento da cidade, a festa de la Candelária. Grupos de pessoas das comunidades locais vestem suas melhores roupas, com muito artesanato e bordados coloridíssimos e concorrem a prêmios com danças folclóricas do carnaval peruano.

Bitsmag