The Surrey

Bitsmag

surrey

Hotel tradicional do Upper East Side é a opção da equipe do Bitsmag na região dos melhores museus de N.York

Um dos lugares mais tradicionais de N.York e onde se instalam novaiorquinos ilustres, o Upper East Side é a região mais nobre de Manhattan. Na rua 76, entre a 5a Avenida e a Madison, fica o hotel boutique The Surrey. Construído em 1926 o pequeno e tradicional hotel instalado em uma townhouse, estilo de casa frequente na região,  tem em seu currículo célebres hóspedes como as estrelas de cinema Bette Davis e Claudette Colbert. A nova repaginação do Surrey, responsabilidade da designer Lauren Rottet, que assinou projetos de vários hotéis boutique americanos como o Hotel Bel Air de Los Angeles, foi inaugurada em 2009 mantendo sua tradição e conferindo-lhe modernidade, aconchego e um toque artsy, como não poderia deixar de ser em se tratando de um espaço na região de N.York onde se concentra a maioria dos museus (Metropolitan, Guggenheim, Whitney, Frick Collection, ICP e outros).

O Surrey é o único hotel de N.York que faz parte da relação Relais&Chateaux, uma seleta lista que destaca alguns dos melhores hotéis do mundo. O Bitsmag esteve num hotel Relais&Chateaux, o Inkaterra La Casona de Cusco no primeiro destino do canal de Viagem, o Perú.

Lauren Rottet, além de criar uma ambientação cheia de personalidade para o Surrey, iniciou uma coleção de obras de arte que estão em exposição por todo o hotel, no lobby, nos apartamentos e nas suítes. Logo na entrada se vê uma tapeçaria de Chuck Close com a controversa imagem de Kate Moss sem nenhuma maquiagem. Obras de Jenny Holzer, Claus Oldenburg, Richard Serra, fotos de Frida Kahlo por Imogen Cunningham e uma fantástica instalação com animação do sul-africano William Kentridge fazem parte da coleção de arte do Surrey.

Bem divertida é a instalação da grife de mobiliário Jimmie Martin, uma estante antiga toda grafitada com poemas, que recebe pequenas mostras temporárias de produtos arrojados, como a de bolsas e acessórios Perrin Paris.

A equipe do Bitsmag ficou hospedada em uma suíte e um apartamento de um quarto e sala. Nos sentimos como se estivéssemos em casa. Em nossa saleta havia um bar hiper abastecido e uma Nespresso para um incidental cafezinho no final da tarde. Nos belos banheiros de mármore carrara o hotel coloca como cortesia shampoo, gel de banho e condicionador, além de um hidratante com fragância da italiana Laura Tonatto.

O café da manhã nós tomamos no Café Boloud, um dos restaurantes do estrelado chef francês Daniel Bouloud (do bombadíssimo restaurante Daniel, na Park Avenue). O espaço tem menu para almoço e jantar, além do café da manhã Na saída, no lobby do hotel, tomamos uma taça de champagne oferecida pela chefe de concierge brasileira Lorena Ringoot, enquanto admirávamos o mosaico no piso encomendado po Lauren Rottet com a intenção de reproduzir  desenhos de tapetes orientais.

De noite o bar do Surrey, o Pleiades, é uma opção animada dentro da tendência atual da noite novaiorquina de festinhas em bares de hotéis. No inverno de cão que nós pegamos em N.York ter uma opção de entretenimento como essa dentro do próprio hotel é praticamente uma benção. O circuito de bares de hotel do Upper East Side inclui o The Mark, na 77 com Madison e o Carlyle, na Madison entre 76 e 77, onde às segundas-feiras Woody Allen toca com sua banda de jazz.. Tudo isso a menos de uma quadra do The Surrey.

No verão o Surrey abre a varanda e o jardim do último andar  apenas para hóspedes, com serviço do Café Boloud. Ali fica também a suíte penthouse com diversos cômodos e toda avarandada que pode ser usada para estadia ou para eventos. Visitamos também a cinematográfica suíte presidencial do Surrey, ótima para estadias mais longas, decorada com várias obras de arte e um piano de cauda.

O Cornelia Spa completa a lista de benefícios do hotel, com diversos tratamentos para descanso, relaxamento e rejuvenescimento.

Com tanto para aproveitar nessa fértil área de Manhattan, fica difícil sair das redondezas do Surrey, o que torna o hotel uma das melhores escolhas de estadia em Manhattan.

The Surrey
10 East 76th Street – tel: (212) 288-3700
New York – NY – 10021

Veja abaixo fotos do hotel e suas obras:

Bitsmag