Raden produz bagagem inteligente


Raden produz bagagem inteligente

Mala vem com carregador de celular, GPS e balança

Não é à toa que se diz de alguém desagradável que aquela pessoa é uma “mala”. Uma das piores experiências em qualquer viagem é aquela que diz respeito à bagagem: fazer a mala, carregar a mala, rezar para ela chegar intacta e resgatar a mala ao chegar ao destino.  A startup Raden pretende melhorar um pouco essa parte da viagem com sua nova coleção de bagagem inteligente. As belíssimas malas dessa coleção foram lançadas em várias cores e com acessórios que se tornarão em breve uma constante em qualquer modelo de mala: rastreamento via GPS, bateria para carregar celular e um sensor de peso.

A empresa trouxe para seu departartamento de criação profissionais de algumas grandes marcas de bagagem como a Tumi, a Quirky e a Ammunition Design (que está por trás dos fones de ouvido Beats By Dre). A intenção é tornar a mala uma extensão do viajante, criando uma conexão tão forte como a que o homem moderno tem com seu smartfone.

Todos os pormenores na confecção das malas Raden foram pensados e processados por encomenda, da alça, aos zíperes, passando pelo visual. A mala tem um dispositivo com duas entradas USB para carregar celular ou iPad. A bateria é recarregável, já que há uma restrição da TSA (Transport and Security Administration) em relação às baterias de lítio, portanto não há o que temer em relação a atravessar as áreas de segurança dos aeroportos.

O aplicativo de celular que acompanha a mala mostra tempo de espera em determinados aeroportos, condições de trânsito e tempo, nível de carga da bateria da mala, a distância que se está da bagagem, além de seu peso. Quem viajar com este acessório vai achar difícil viajar sem.

O preço das malas maiores da coleção fica entre 299 e 395 dólares, ou seja, bem menos que uma Rimowa e com mais comodidade.

Conteúdo relacionado:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments