Prince de Galles, o único hotel art-déco de Paris

prince-galles07

Hotel de 1929 é renovado e acaba de ser re-inaugurado

E aqui vai a primeira dica Bitsmag de hotel em 2014. No coração da cidade luz o renovado hotel Prince de Galles detém otítulode único hotel art-déco de Paris. Hoje com a bandeira Luxury Collection da rede Starwood, o Prince de Galles, inaugurado originalmente em 1929 com projeto de André Arfvidson, apresenta-se como uma das opções mais luxuosas da capital francesa, pertinho do Champs-Elysées, no Triângulo de Ouro, região nobre da cidade.

Após dois anos de reforma a cargo da Ertim Architectes, em parceria com os decoradores Pierre-Yves Rochon e Bruno Borricone, o hotel oferece aos hóspedes 115 apartamentos e 44 suites, além de restaurante, café, bar e um espaço de bem-estar.

Os quartos, projetados como residências particulares, mantêm o estilo art-déco à risca, estilo este que havia desaparecido dos hotéis parisienses, apesar de ser encontrado facilmente nas residências da cidade.

A chef Stéphanie Le Quellec é responsável pela cozinha do hotel que pode ser encontrada no restaurante principal, o La Scène, de comida francesa, no café do pátio ou no bar Les Heures.

O Prince de Galles está inserido numa estratégia de peso da Starwood Hotels & Resorts e de seus proprietários. A cadeia de hotéis está fazendo um investimento da ordem de cerca de 150 milhões de euros na restauração de hotéis da chancela Luxury Collection como o Afonso XIII, de Sevilha, o Maria Cristina, de Saint Sébastien e o Gritti Palace de Veneza.