Leopold Nunan – um brasileiro na cidade dos anjos

Leopold Nunan

Performer carioca fala sobre sua vida nos Estados Unidos e dá dicas de diversão em Los Angeles

Leopold Nunan
(foto: Karol Bfly – capa: Márcio Martins)

Performer carioca fala sobre sua vida nos Estados Unidos e dá dicas de diversão em Los Angeles

Uma das figuras mais memoráveis da noite carioca nos anos 90 e 00, Leopold Nunan deixou o Brasil há dez anos e vive nos Estados Unidos. Lá encontrou espaço para seu enorme talento performático que, aliado a uma bela voz, o ajudou a se estabilizar como artista que transita em várias áreas, das galerias de arte aos palcos de casas de shows mais icônicos de Los Angeles, como o Viper Room. O Bitsmag bateu um papo com Leopold para saber mais sobre a vida nos Estados Unidos, seu trabalho e seus momentos de lazer.

Bitsmag: Há quanto tempo você se mudou para os Estados Unidos e porque escolheu a cidade de Los Angeles?

Leopold Nunan: Moro aqui há dez anos já. Tempo passa rápido! Uau! Adoro N.York pra arrasar num final de semana, ou quando eu não posso deixar de ver uma banda, um show, um musical… Tipo ano passado eu me joguei em N.York somente pra não perder o show do Joey Arias e também de pular com o Hunx and his Punx no Brooklyn. Me divirto muito lá, mas amo o conforto angelino, o tempo, meu carro, meu cachorro e minha paz.

Bitsmag: Conte um pouco sobre sua trajetória como artista em Los Angeles – como foi o início e o que você tem feito agora?

Leopold Nunan: Tive o prazer de chegar aqui com o visto de extraordinária habilidade, o visto de artista. Tive a liberdade e a oportunidade de experimentar bastante, aprimorar meu material e tambem de representar o meu país por aqui. Fiz de tudo um pouco em Hollywood. Me formei em Cinema na LACC (Los Angeles City College), venho apresentando um programa no canal 35 para a cidade de Los Angeles, ano passado dirigi, coreografei e escrevi minha primeira ópera – Orixas. Tenho feito muitos shows ao vivo, com banda e também com as bases eletrônicas que eu mesmo produzo. Estou louco pra lançar novo material! Como empresário, há um ano lancei a fashionofbrazil.com que representa, importa e distribui moda brasileira para o mercado americano.

Bitsmag: O perfil do brasileiro que vive hoje nos Estados Unidos é bem diferente. Antes a maioria dos brasileiros pensava em ficar um tempo nos Estados Unidos, trabalhar e voltar para o Brasil, hoje a mentalidade é outra.

Leopold Nunan: Eu pretendo morar e ficar por aqui mesmo, amando e sentindo muita falta do meu país. Conheço poucos brasileiros aqui, até queria conhecer mais. Adoraria trocar receitas de moqueca com algum brasileiro.

Bitsmag: Conta pra gente o que você mais gosta de fazer em Los Angeles – os passeios, dicas de restaurantes, lojas e galerias.

Leopold Nunan: Tem de tudo aqui em LA. Eu adoro as praias, surfar e pedalar em Malibu. Laguna Beach é realmente incrível, as trilhas do Runyon Canyon e os picnics no Hollywood Bowl, todos são inesquecíveis. Adoro e vou sempre nas exibições de filmes clássicos no legendário cemitério Hollywood Forever. Quando preciso de música eletrônica vou a qualquer festa em que o maravilhoso Doc Martin toca. Se quero cena, montação e afins vou na Mustache ou na Rhonda. Quando preciso de rir bastante vou no “stand up” Laugh Factory na Sunset.

Mas o meu dia favorito aqui em Los Angeles é domingo. A feira de Hollywood no Domingo aqui é tudo! Se voce gosta de história do cinema, tem a feirinha de antiguidades da Fairfax e o swap meat do Rose Bowl.

Não posso deixar de mencionar meu favorito bistrô francês em Beverly Hills – La Conversation e estou completamente apaixonado pela pizza da Nancy Silverstone no Mozza. Para galerias da moda eu recomendo o Bergamot Station em Santa Mônica e não esqueca de incluir o Getty Villa em Malibu nos seus planos de viagem.

Confira apresentações de Leopold Nunan:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: