Lars Jan apresenta sua Early Morning Opera no Redcat

Bitsmag

TIMe_gallery_faces

Performance e teatro contemporâneo no complexo Disney em Los Angeles

Uma boa opção para visitar o complexo Walt Disney Concert Hall, no centro de Los Angeles, é a programação de arte contemporânea, música e performance do Redcat (Roy and Edna Disney/CalArts Theater). O magnífico edifício projetado pelo arquiteto Frank Gehry, além de sediar a Orquestra Filarmônica de Los Angeles e concertos de música clássica, contemporânea, jazz e mundial, conta com um laboratório interdisciplinar de novas mídias e expressões, o Redcat, uma parceria entre o Walt Disney Concert Hall e o CalArts (California Institute of the Arts).

Além de exibições de filmes e vídeos e exposições de artes plásticas, o Redcat promove shows, concertos, peças de teatro e apresentações multimídia com os mais interessantes nomes da arte e da performance contemporânea.

Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, a programação abriga a ópera multi-dimensional The Institute of Memory (TIMe). Lars Jan apresenta espetáculo com dois atores, renderizações em 3D, música original e uma colagem de textos, TIMe mostra a transformação de estruturas físicas e digitais e a correspondente evolução da memória e da privacidade através da história de seu pai, um misântropo e enigmático funcionário da Guerra Fria.

Bom lembrar que o hotel oficial do complexo Walt Disney Concert Hall é o ótimo Standard que a gente já fez resenha aqui no Bitsmag.

Bitsmag