Viação Hello Kitty

Bitsmag

Hello Kitty Airbus da EVA Airlines de Taiwan

Companhia aérea de Taiwan tem aviões e serviços totalmente inspirados no maior personagem da cultura kaiwaii

Hello Kitty Airbus da EVA Airlines de Taiwan

Companhia aérea de Taiwan tem aviões e serviços totalmente inspirados no maior personagem da cultura kaiwaii

Você talvez seja da época em que ainda voavam os aviões da Braniff, companhia aérea norte-americana que teve propagandas protagonizadas por Andy Warhol e Salvador Dali. Os aviões da Braniff nos anos 70 eram todos decorados em cores fortes e estampas e os uniformes das aeromoças eram desenhados por Emílio Pucci. A Braniff faliu em 83, não por causa das cores de seus aviões, mas poucas companhias aéreas seguiram a tendência de cor e alegria dos aviões da companhia. Quer dizer, até agora…

A EVA Airlines, segunda maior companhia aérea de Formosa (Taiwan) acaba de lançar um serviço inédito no mundo da aviação. Desde outubro de 2011 três aviões Airbus A330-300 estão voando entre cidades da Ásia como Taipei, Fukuoka, Narita, Sapporo, Incheon, Hong Kong e Guam em perfeito estilo kawaii que vem a ser a tendência da “fofura” – desenhos, acessórios, cores pastel e tudo mais de doce, simpático e infantil que se vê tanto na cultura pop japonesa. Hello Kitty, o personagem da cultura kawaii mais conhecido mundialmente, é o tema de todo o serviço da EVA Airlines que vai desde a decoração exterior e interior das aeronaves e das salas de check-in, passa pelos uniformes das aeromoças e tem sua maior tradução nas refeições servidas nos vôos.

São mais de 100 ítens inspirados em Hello Kitty especialmente projetados para a diversão, bem estar e laser dos passageiros, objetos como copos, utensílios, mamadeiras, salgadinhos, saboneteiras, cremes hidratante, refeições e sorvetes. Os passageiros podem ainda adquirir na loja Duty Free do vôo produtos EVA Airlines – Hello Kitty como macarrão no formato do gatinho branco.

Criado em 1974 pela companhia japonesa Sanrio, a partir dos anos 90 o personagem Hello Kitty se tornou famoso no mundo inteiro graças ao licenciamento de produtos, programas de TV e video games. Em 2008 Hello Kitty foi nomeado embaixador do turismo japonês na China e em Hong Kong.

Veja abaixo vídeo e galeria de fotos. Comente: você ficaria constrangido de viajar num avião tão decorado?

{gallery}viagem/hellokitty{/gallery}

Bitsmag