Astronauta Marcos Pontes recebe turistas no Kennedy Space Center



Astronauta Marcos Pontes recebe turistas no Kennedy Space Center


Complexo turístico em Cabo Canaveral promove tour em português em julho

O Kennedy Space Center Visitor Complex, em Cabo Canaveral, na Flórida, homenageia o público brasileiro com um tour exclusivo em português e a chance de encontrar o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Em julho a plataforma de lançamento de foguetes recebe o astronauta brasileiro Marcos Pontes no programa Voe com um Astronauta

Marcos Pontes é o único brasileiro, segundo sul-americano e o primeiro lusófono a viajar no espaço. Em março ele comemorou 10 anos de seu primeiro vôo à Estação Espacial Internacional (ISS). O paulista nascido em Bauru em março de 1963 é tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) e começou como piloto de caças. Após cursar engenharia aeronáutica no conceituado ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) de São José dos Campos, foi para os Estados Unidos cursar mestrado em engenharia naval em Monterrey, na California. Em 1998 foi selecionado para o programa especial da NASA para se candidatar à vaga do Brasil integrando o esforço multinacional de construção da Estação Espacial Internacional.

Em 30 de março de 2006 Marcos Pontes partiu em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) na nave russa Soyuz TMA-8. Na bagagem levou oito experimentos científicos brasileiros a serem testados em ambiente de microgravidade. Essa missão foi denominada Centenário em homenagem aos cem anos do vôo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906. Por sua participação nessa missão Marcos Pontes foi condecorado com a medalha Santos Dumont e Yuri Gagarin, da Federação Aeronáutica Internacional.

O tour do Kennedy Space Center Complex, que poderá ser apreciado com a presença de Marcos Pontes, inclui visita ao Vehicle Assembly Building e uma foto na LC-39 Observation Gantry, onde são lançados os foguetes e ônibus espaciais da NASA, ambos espaços restritos ao público geral. 

A programação com o astronauta Marcos Pontes acontecerá todos os dias às 14h e se encerra com uma visita guiada ao Centro Apollo/Saturn V, que oferece vista direta para as plataformas de lançamento de foguetes de Cabo Canaveral. Cada visitante receberá ainda uma foto autografada por Marcos Pontes e um presente da loja de presentes do Complexo.

O Kennedy Space Center Visitor Complex mostra a história do programa espacial dos Estados Unidos. Oferece várias atrações além dos passeios pelas plataformas, como simuladores e exposições interativas, além da oportunidade de assistir a um lançamento de foguete. Entre as atrações do complexo estão o Space Shuttle Atlantis, a visita ao Centro Saturn Apolo V, dentro de um foguete real e filmes espaciais em 3D.

Um destino de férias como nenhum outro lugar na Terra, Kennedy Space Center Visitor Complex traz à tona a história épica do programa espacial dos EUA. O Centro oferece um dia inteiro de surpresas e emoção para toda a família. As atrações inesquecíveis incluem o Space Shuttle Atlantis, com direito ao Shuttle Launch Experience ®; visita ao Centro Saturn Apollo V, com um foguete real; filmes espaciais em 3D, incluindo “IMAX® A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”; além do incrível Encontro Astronauta, programa diário onde os turistas se encontram com um veterano astronauta da NASA; Journey To Mars: Explorers Wanted; Jardim de foguetes; e muitas outras atrações interativas.

Marcos Pontes estará no Kennedy Space Center Complex dos dias 8 a 15 de julho. Nos dias 8, 9 e 10 ele participa do programa Voe com um Astronauta. Entre 11 e 15 de julho ele participa do Encontro com um Astronauta. Nos dias 8 e 9 de julho o tour Voe com um Astronauta será realizado em português.

Conteúdo Relacionado:

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments