Advertisements

Alexandria Ocasio-Cortez conversa com o público no SXSW

Bitsmag
Alexandria-Ocasio Cortez conversa com o público no SXSW
Alexandria Ocasio-Cortez participa do evento Featured Session: Alexandria Ocasio-Cortez and the New Left – SXSW 2019 in Austin, Texas. Foto: Samantha Burkardt/Getty Images

Congressista democrata ganhou eleição em campanha que não utilizou dinheiro de grandes corporações

A congressista novaiorquina de ascendência porto-riquenha Alexandria Ocasio-Cortez é uma força inegável na política americana da atualidade. Com menos de 30 anos ela ganhou as eleições para fazer parte do Congresso Americano, em 2018 e é hoje a maior porta voz da nova esquerda americana.

Terror dos republicanos e também dos democratas mais conservadores, a congressista acaba de lançar um projeto chamado Green New Deal. O plano propõe programas de estímulo econômico visando atacar as mudanças climáticas e a questão da distribuição de renda.

Alexandria veio ao SXSW para participar desse debate sobre a nova esquerda americana, promovido pela revista Intercept, e também para apoiar o lançamento do documentário Knock Down The House.

O filme, um dos favoritos do público no festival Sundance deste ano, foi adquirido pela Netflix e deve ser lançado na plataforma em breve. Dirigido por Rachel Lear o filme acompanha 4 candidatas ao congresso americano durante a campanha de 2018. Todas as candidatas fizeram campanha sem usar dinheiro de empresas, apenas doações de pessoas físicas.

Confira a íntegra do bate-papo com a jornalista Briahna Gray do Intercept e, mais abaixo, o trailer de Knock Down The House:

Alexandria-Ocasio Cortez no evento Featured Session: Alexandria Ocasio-Cortez and the New Left
Trailer de Knock Down The House, de Rachel Bears e Robin Blotnick

Advertisements
Bitsmag

bitsmag-logotipo

NEWSLETTER!

Para receber atualizações do site e ofertas das nossas lindas obras de arte, toy art e livros, passe a fazer parte da nossa lista de e-mails. Enviamos informações sobre as novidades do Bitsmag e da Loja Bits