Vazou o novo do Sigur Ros

Bitsmag

sigur-ros-cover.jpg

Ouça o novo álbum do Sigur Rós que será lançado somente em meados de junho

sigur-ros-cover.jpg

Ouça o novo álbum da banda que será lançado somente em meados de junho

A banda islandesa Sigur Ros lança em junho seu primeiro álbum cantado em inglês. O álbum se chama All Alright e é o quinto da banda.

O quinto álbum de estúdio do Sigur Rós será lancado dia 23 próximo e, apesar de ter várias faixas em islandês, a última faixa é em inglês.

O primeiro single, Gobbledigook, já está disponível para download, no site oficial do Sigur Rós (e você ouve aqui), bem como o vídeo, que só está disponível no site da banda .

O clima é o de sempre no som da banda: etéreo, bucólico, poético. O álbum foi gravado não só no estúdio do Sigur Rós na Islândia, como também em Londres e N.York, além de algumas faixas produzidas em Cuba (?). Tem participação especial do quarteto de cordas Amiina. A faixa Ára Bátur foi gravada ao vivo e com participação da de uma orquestra sinfônica e um coro de meninos (London Sinfonietta e London Oratory Boys’ Choir). Foram mais de 90 músicos.

Além do islandês e do inglês, Jon Thor Birgisson canta numa língua que ele inventou, chamada Hopelandic. Portanto nós brasileiros não podemos nos queixar sozinhos que não entendemos nada do que o Sigur Rós canta: quase ninguém entende…

Veja o tracklist:

1 – Gobbledigook

2 – Inní mér syngur vitleysingur

3 – Gó an daginn

4 – Vi spilum endalaust

5 – Festival

6 – Me su í eyrum

7 – Ára bátur

8 – Illgresi

9 – Fljótavík

10 – Straumnes

11 –  All Alright

Ouça a faixa Gobbledigook:
{mp3}Sigur-Ros_Gobbledigook{/mp3}

Bitsmag