The Klaxons confirmados para o Tim Festival 2008

Bitsmag

timfestival_capa.gif

Tim Festival traz ao Brasil Klaxons e a polêmica Beth Ditto em outubro

klaxons11.jpg

Festival traz ao Brasil a polêmica Beth Ditto em outubro

E o Tim Festival 2008 já deu as caras e confirma algumas atrações. O evento, que acontece este ano no Rio, em São Paulo e em Vitória na segunda quinzena de outubro, vai trazer ao Brasil as bandas The Klaxons e The Gossip, e os jazzistas Sonny Rollins e Stacey Kent.

No Rio o Tim Festival acontece novamente na Marina da Glória e em Vitória o espaço que sedia é o Teatro UFES. Em São Paulo vão haver mudanças no que diz respeito a espaço e essas mudanças ainda serão divulgadas.

Maior expoente do que se define como “new rave” os Klaxons existem há apenas 3 anos e já ganharam um Mercury Prize, um prêmio que escolhe todo ano os melhores álbuns da Inglaterra e Irlanda. Em 2006 eles lançaram os singles Gravity’s Rainbow e Atlantis to Interzone com sucesso imediato. Logo depois assinaram contrato com a Polydor e lançaram o single Golden Skanks que logo chegou ao 16º posto da parada inglesa. O primeiro álbum, Myths Of The Near Future, saiu em 2007. A primeira turnê foi em 2007 também, a Indie Rave Tour, que teve patrocínio da revista NME. A formação atual reúne Jamie Reynolds, James Righton, Simon Taylor-Davis e Steffan Halperin. Simon é conhecido também como o namorado da vocalista do grupo brasileiro Cansei de Ser Sexy, Lovefoxx.

gossip.jpg

O The Gossip vem dos Estados Unidos, mais especificamente do Arkansas. A banda, formada em 1999, tem Brace Paine na guitarra e no baixo, e Hannah Billie na bateria. Beth Ditto é a líder e vocalista da banda que vem causando, com músicas que levantam bandeira contra Bush e a ditadura da imagem e a favor do casamento homossexual. Beth Ditto por si só já levantou muita polêmica. Ela é gordinha e posou nua, é lesbica e seu parceiro é um transman, um travesti mulher que se transformou em homem. Não obstante foi indicada a mulher mais sexy do mundo nos prêmios NME de 2007. Perdeu para Kate Moss mas não deixou a peteca cair e cantou na cerimônia ao lado de Jarvis Cocker, ex-vocalista do Pulp. Recentemente ela recusou cantar em um evento na loja Top Shop de Londres por se opor ao fato de que a loja não vende roupas de tamanhos grandes. Ela se ofereceu para desenhar roupas para eles. Punk até dizer chega, Beth Ditto é fã de John Waters e diz que não faz depilação nem nas axilas, já que punk tem que cheirar mal mesmo.

O som da banda vai do indie rock ao dançante. Os discos do The Gossip são – That’s Now What I Heard (2001), Movement (2003) e Standing In The Way Of Control (2006). Eles têm também um projeto de discotecagem, o Gossip After Dark.

Veja clipes dos Klaxons e do Gossip:

Klaxons no programa de Jools Holland – Gravity’s Rainbow
{youtube}MpWgW7-0esU{/youtube}

Clipe de Golden Sanks dos Klaxons
{youtube}F41YStAD9kc{/youtube}

Beth Ditto e Jarvis Cocker cantam Temptation no NME Awards (2007)
{youtube}WI6kAShlByw{/youtube}

Veja o clipe de Listen Up, do The Gossip
{youtube}poBPu8quCkk{/youtube}

Ouça a faixa Careless Whisper, cover do Wham! com The Gossip
{mp3}The-Gossip_Careless-Whisper{/mp3}

Bitsmag