Snoop Dog, quem diria, acabou em Bollywood

Bitsmag

snoop-dog_bollywood.jpg

Rapper Snoop Dog faz ponta e compõe trilha de filme indiano

snoop-dog_bollywood.jpg

O rapper Snoop Dog acaba de estrear em Bollywood. Você leu direito, eu disse Bollywood, a poderosa indústria cinematográfica da Índia e não a manjada Hollywood. Ele faz participação especial na trilha de um novo lançamento das telas indianas, Singh Is Kinng. O filme, que estréia em agosto, está com sua música tema bombando nas rádios do país e na web e o rapper participa com rimas e o refrão.

A música é uma fusão de hip-hop com bhangra e tem um refrão bem simples: "Singh is Kinng, Singh is Kinng, Singh is Kinng".

O filme Singh Is Kinng conta a história de um Sikh indiano que é enviado à Austrália para recuperar um outro Sikh que está em perigo. Os Sikh são o mais tadicional e representativo grupo social indiano, com ramificações em comunidades em várias partes do mundo. A maior parte, no entanto, vive na região de Punjab que atravessa o Paquistão e a Índia. Os jovens punjabis (young punjabis) têm um comportamento que tem muito a ver com o hip-hop americano. Eles são facilmente identificaveis não só pelo costume secular do uso de turbantes e pulseiras, mas também por um estilo bem extravagente, parecido com o dos rappers.

Com a participação de Snoop Dog no clipe de divulgação do filme, um pouco da cultura americana vai se fundindo com a cultura indiana. A máquina marqueteira das gravadoras americanas se prepara, portanto, para uma dominação completa, em breve, bem como o cinema americno que já está acertando participações de estrelas em filmes indianos. Silvester Stallone é um deles. 

Veja o vídeo do making of de Singh Is Kinng
{youtube}2Y-shHxcXi4{/youtube}

Confira a faixa Singh Is Kinng (ao vivo)
{youtube}XjEMRXkoDjA{/youtube}

Bitsmag