Radiohead vem ao Brasil em 2009


Bitsmag

radiohead_thomyorke.jpg

Radiohead no Brasil em 2009: Saiba tudo sobre a movimentação em torno da vinda da banda

radiohead_thomyorke.jpg

Por enquanto ainda está na fase da sondagem mas as negociações estão caminhando. O Radiohead deve vir ao Brasil em 2009 por obra e graça de Luís Oscar Niemeyer que já trouxe ao Brasil os Rolling Stones (show de Copacabana) e o U2 (show de São Paulo em 2006).

O Radiohead, que deu a impressão de "não ligar para dinheiro", disponibilizando as músicas de seu mais recente trabalho, In Rainbows, na internet antes de lançar o CD, com preço "facultativo", pede nada menos que 1 milhão de dólares pelo show. 

Enquanto isso os rapazes faturam alto com In Rainbows que, mesmo lançado meses depois de sua versão polêmica na internet, está no topo das paradas de CDs mais vendidos. O Radiohead não só divulgou seu trabalho disponibilizando-o para download antes da venda do CD, como abriu um dos maiores precendentes para a mudança de estratégia de lançamentos musicais no mundo. 

A banda está em turnê pela Europa com datas confirmadas no site oficial até julho deste ano. Pelo menos metade dos ingressos dos próximos shows da turnê do Radiohead pela Irlanda, Espanha, Alemanha, Itália, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca e Holanda já estão esgotados.

Agora é rezar para o dólar continuar baixo…

Veja abaixo o Radiohead tocando a faixa Bodysnatchers de In Rainbows no programa Later with Jools Holland

{youtube}U5xK12hmZ-I{/youtube} 

 

Bitsmag