Radiohead lança site para remixes

Bitsmag

radiohead_thomyorke.jpg

Radiohead pede ao público para enviar e votar nos melhores remixes de Nude – versão de amplive é distribuida legalmente – ouça

amplive.jpg

E o Radiohead continua na trilha de usar a internet e a colaboração do público para divulgar seu trabalho. Agora eles lançaram um site inteiramente dedicado a remixes do público para a faixa Nude.

O site foi lançado dia 1o de abril, mas não é nenhuma pegadinha. Lá se pode fazer upload de remixagens da faixa Nude composta com diferentes canais – baixo, voz, guitarra, cordas e bateria. Os canais separados da faixa foram colocados para venda no iTunes, encorajando os fãs/produtores a adicionarem sua própria instrumentação e batidas.

Os produtores que compram todos os canais no iTunes recebem um código de acesso a um programa chamado GarageBand onde eles podem compor o remix. A competição acaba no dia 1o de maio com o público votando nos melhores trabalhos.

Enquanto isso outros remixes das faixas de In Rainbows acabaram sendo aceitos pelo Radiohead e estão sendo distribuidos legalmente. Os remixes foram produzidos por amplive com contribuições de gente do hip hop como del the funky homosapien, too $hort, codany holliday, mc zumbi e chali2na.

Ouça aqui os remixes do DJ amplive para In Rainbows:

{mp3remote}http://www.musicisart.ws/music/apr/ampvideo.mp3{/mp3remote}

Bitsmag