Radiohead cria trilha de novo filme de Paul Thomas Anderson

Bitsmag

filme_radiohead.jpg

Radiohead ganha prêmio no Festival de Berlim pela trilha sonora de Sangue Negro

 

therewillbeblood.jpg

Para quem andava se perguntando por onde andam o ator Daniel Day-Lewis e o diretor de cinema Paul Thomas Anderson, a resposta é: estão rodando um filme que deve concorrer ao Oscar 2008. Será tão ou mais audacioso que Boogie Nights ou Magnólia? Só em fevereiro de 2008 o público vai saber.

Mas o que o Radiohead tem a ver com isso? Acontece que Jonny Greenwood, guitarrista da banda, é também o compostior da trilha sonora de There Will be Blood, filme sobre a corrida do petróleo no Texas no início do século XX. Paul Thomas Anderson dirige e Daniel Day-Lewis protagoniza o filme cuja trilha é executada pela orquestra da BBC. Jonny Greenwood é “composer-in-residence” da BBC Concert Orchestra o que quer dizer que são dele todas as novas composições que são executadas pela sinfônica.

O burburinho nos bastidores conta que a trilha é bem interessante, diferente e às vezes difícil de escutar. A palavra chave na trilha é ameaça e o filme fala de ambição, ira e opressão. There Will Be Blood é uma adaptação cinematográfica do romance Oil! de Upton Sinclair e a data de lançamento nos Estados Unidos é 8 de fevereiro. A trilha sonora, no entanto, vai ser lançada dia 17 de dezembro.

Bitsmag