Moby, Daft Punk e Justice em versão especial para iPhone

Bitsmag

Moby, Daft Punk e Justice em versão especial para iPhone

tap-tap-revenge.png

Game musical tem músicas de artistas da EMI

O segredo do iPhone são os aplicativos, tudo mundo sabe, já que a câmera é ruim e para telefonar a engenhoca não é lá muito confortável. Um dos aplicativos mais reverenciados, que também serve no iPod Touch, é o Tap Tap Revenge, um programinha que tem a ver com o Guitar Hero ou o Rock Band, games musicais.

A gravadora e selo EMI é a primeira grande empresa de música que cedeu seus artistas para uma edição especial desse aplicativo. Na versão Tap Tap Dance tem músicas de cinco artistas da EMI: Moby, os Chemical Brothers, Digitalism, Daft Punk e o Basement Jaxx, além de artistas independentes como Justice, Junkie XL, Soul Magic Orchestra e Morgan Page.

A Tapulous, responsável pelo Tap Tap, vai lançar 10 faixas no game até o final deste ano, como uma trilha sonora digital que estará disponível somente através da loja iTunes (que nós aqui no Brasil não temos acesso, a não ser através de um cartão de crédito originário de fora do país).

Seria a volta dos tempos áureos dos magnatas das gravadoras? A Tapulous garante que esta fórmula deixa todo mundo envolvido feliz no campo financeiro: depois que a Apple retira seus 30% do preço de venda do Tap Tap Dance, que é de US$ 4,99, os US$ 3,50 restantes são divididos entra a Tapulous e os outros envolvidos.

O Tap Tap original, Tap Tap Revenge, que é grátis, foi o aplicativo campeão de downloads de 2008. E no campo da divulgação a iniciativa também prima pela modernidade. A EMI vai deixar a cargo dos próprios artistas para que divulguem para sua base de fãs, principalmente através de redes sociais.

Enquanto a trilha do Tap Tap Dance é a primeira a ser planejada pela EMI para a Tapulous, a empresa também está posicionando o desenvolvimento da franquia Tap Tap de forma que os fãs lembrem-se da marca como algo ligado à nova música. Toda quinta o Tap Tap disponibiliza downloads grátis de remixes exclusivos de artistas conhecidos, como por exemplo os Kaiser Chiefs.

E para o Natal tem ainda a edição do Tap Tap Christmas With Weezer na qual a banda mostra sua peculiar versão de músicas natalinas como Silent Night (Noite Feliz). As faixas natalinas do Weezer não podem ser ouvidas em nenhum lugar a não ser no aplicativo Tap Tap Christmas With Weezer.

Veja o Tap Tap Revenge em ação:

{youtube}jkhypMAkGRs{/youtube}

Bitsmag