Japanese Motors

Bitsmag

japanese_motors.jpg

Banda de surf rock da California é boa aposta no cenário musical americano

Japanese Motors é a banda do surfista profissional californiano Alex Knost que, por sua vez, tem renovado no estilo lond board e vem sendo considerado um dos surfistas mais criativos da atualidade. Alex Knost, que também pinta, além de surfar, é o vocalista do Japanese Motors. Nolan Hall é o guitarrista, o baxista é Chris Vail e o baterista é Andrew Atkinson. Seus shows já estão ficando famosos, principalmente no sul da Califórnia. O som é um garage rock bem no estilo surfista mesmo que é a onda deles (sem trocadilho, ou com, como queira).

O primeiro single, Single Fins & Safety Pins, tem direção dos colegas surfistas Emmett and Brendan Malloy, que já dirigiram três vídeos do White Stripes. O single, que vai ser lançado dia 19 de agosto pela Vice Records, que acaba de contratar a banda, vem com a versão original que vai sair no álbum e uma versão para rádio. No lado B tem outra faixa do álbum, Coors Lite, que sai em outubro. Ainda este mês eles saem em turnê pelos Estados Unidos, com o primeiro show em N.York.

A banda Japanese Motors é fruto de um projeto da ANP – Artists Network Program – que está subsidiando novos artistas. A ANP, por sua vez, é uma inteligente empreitada da marca de roupas RCVA.

Veja o clipe ao vivo com a música Regrets a Paradise:

Bitsmag