Indie rock e toys juntos em mostra

Bitsmag

thumb_roughtradeshowpg7

Toys de Pete Fowler em exposição no templo da música indie em Londres

roughtradeshowpg7

O escocês Pete Fowler é uma das maiores estrelas da toy art. O designer, que já fez trabalhos gráficos para bandas como os Super Furry Animals e os Magic Numbers, já teve uma coletânea de músicas lançada em 2005. O CD The Sounds of Monsterism Island Volume One, é uma seleção de músicas psicodélicas, algumas dos anos 60 e outras atuais. A coletânea, ou trilha sonora, é inspirada no mundo do Monsterismo, a série de toys do designer.

Fica em cartaz a partir deste sábado, 25 de agosto a exposição New Bands from Monsterism Island, na loja Rough Trade East. A parada é portanto obrigatória tanto para quem se interessa por toy art, quanto para quem quer encontrar novos e insusitados lançamentos musicais.

A Rough Trade é uma loja de discos e um selo de bandas independentes. A história da Rough Trade data de 1976, quando começou com a loja de Notting Hill especializada em discos importados da Jamaica. Logo se tornou o maior difusor de música da cena punk inglesa e da consequente onda new wave dos anos 80. O selo, Rough Trade Records, surgiu em 1978. Hoje são várias lojas onde se pode encontrar o que há de mais atual em termos de música.

Esta e outras notícias de Londres você encontra no blog Londonbits 

Bitsmag