Electro punk latino americano


Bitsmag

Electric Kool-Aid (Lua Music) é o novo CD de Madame Mim – produtora de música eletrônica nascida na Argentina e radicada no Rio. O álbum de electro-rock foi produzido em tempo recorde segundo as diretrizes do que ela chama de Dogma07 , um enunciado de propostas estéticas, calcado na idéia de pureza e simplicidade de criação do Dogma, proposta de mesmo teor voltada para o cinema, criada pelo cineasta dinamarquês Lars Von Trier.

O álbum novo de Madame Mim, conhecida também como Mim ou Mariana Eva, foi produzido em parceria com o produtor Superputo, que a acompanha nos shows. Electric Kool-Aid tem 11 faixas e vem com dois remixes, um do projeto argentino Fauna (Ultra-Preñada) e outro do mexicano DJ All para Chikas.

O primeiro CD, Eu Mim Meu, também foi lançado pelo selo Lua Music, em 2005 e faixas desse trabalho estão nas coletâneas Lucky Strike Lab Music e Brazil The Women’s Voice, lançada em Londres em 2005. No mesmo ano foi convidada por Djavan para cantar em espanhol a música Tanta Saudade (Chico Buarque e Djavan, 1983) no álbum Na Pista, etc.

A convite dos organizadores da Popkomm, Madame Mim se apresenta na Popkomm no dia 20 e no Oxymorom Club no dia 22. A Popkomm é uma das maiores feiras de negócios de música e entretenimento do mundo e acontece em Berlim, entre os dias 19 e 22 de setembro.

Dogma07 por Madame Mim e Superputo

1. Composições devem ser feitas em, no máximo, duas horas. Liga-se o despertador e quando toca o alarme, a música deve ficar do jeito que está, incluindo letra, arranjo e instrumentos.

2. Computadores não devem ser usados. Cria-se e grava-se do jeito que se ouve.

3. Plugins, filtros e auto-tune são proibidos. Além de pasteurizar o som, sempre tem algum nerd que tem quer ficar horas escolhendo e regulando plugins. Não deve haver nerds no processo.

4. O equipamento utilizado na composição e gravação não deve ser caro. Para permitir produções de baixo orçamento, o teto deve ser de dois mil dólares.

5. O estúdio de gravação deve ser caseiro. Não existe nenhum vazamento capaz de arruinar uma boa música.

6. Teclados devem ser tocados com dois dedos, sem superinstrumentistas mostrando o que ficam treinando no quarto o tempo inteiro.

7. A música não deve conter efeitos sonoros externos ao momento da gravação (barulhos da natureza, explosões, discursos do homem chegando na Lua etc).

Bitsmag