Horse Meat Disco III

Bitsmag

horse-meat-disco

Coletivo londrino de disco lança nova coletânea – ouça!

horse-meat-disco-gang.jpg

Coletivo londrino de disco e nu disco lança nova coletânea – ouça!

O coletivo de DJs Horse Meat Disco marcou oficialmente o atual revival da disco music no festival britânico de Glastonbury, em 2008. A tenda disco lembrava uma discoteca novaiorquina dos anos 70 mas daquelas bem underground, com drag queens fazendo as honras da casa e uma fila quilométrica na entrada. Lá dentro uma bola de espelhos gigante, icônica, rodava incessantemente enquanto o povo se acabava ao som das disco divas. No meio da pista um grupo de travestis fazia uma coreografia.

Inspirados pela noite underground novaiorquina dos anos 70, de clubes como o Loft de David Mancuso e o Gallery de Nicky Siano, o coletivo Horse Meat Disco foi formado em 2003 em Londres pelos DJs James Hillard (do Nuphonic) e Jim Stanton, que escrevia para a revista Jockey Slut.  Começaram com pequenas festas na região de Chinatown em Londres e hoje comandam uma festa semanal no espaço Eagle London, em Vauxhall, com a ajuda do DJ Luke Howard, que vem sempre ao Brasil, e Severino, que foi do coletivo CODEX. Esta é a festa mais significativa do revival disco em Londres.

Os organizadores declaram que a Horse Meat Disco é “dedicada à indústria da felicidade” além de uma “festa gay para todo tipo de público”. Na trilha estão os maiores clássicos da disco e ítalo disco, além de novidades como o “punk funk”.

A coletânea Horse Meat Disco III, que acaba de ser lançada neste mês de julho, é a terceira do coletivo. A seleção inclui 80’s boogie, uma tendência bem forte atualmente, o electro, além de faixas remixadas que são resultado de garimpo profundo em preciosidades da era disco.

Além da bem sucedida noite semanal Horse Meat Disco de Londres, que completa em 2011 sete anos, a festa rola regularmente também em Lisboa, no clube Lux e em Berlim, no Tape, além dos festivais Glastonbury e Lovebox. E para marcar o lançamento da terceira coletânia os DJs Horse Meat Disco estão em turnê mundial que passa por Sidney e São Francisco.

Confira abaixo um mix de 35 minutos da coletânea Horse Meat Disco III:

Bitsmag