Chaka Khan se apresenta grátis em São Paulo

Bitsmag

branford-chaka.gif

Chaka Khan e Branford Marsalis na programação do Telefônica Open Jazz que vai ser no Parque da Independência em SP

 branford-chaka.gif

Branford Marsalis também toca no Telefônica Open Jazz

por: divulgação

A terceira edição do Telefônica Open Jazz, que será realizada no Parque Villa-Lobos, no domingo, 23 de novembro, às 15h, traz ao Brasil Chaka Khan, uma das principais cantoras do soul de todos os tempos, que influenciou diferentes gerações de artistas ao longo de seus 35 anos de carreira, para um show inédito. No mesmo dia subirá ao palco o renomado saxofonista Branford Marsalis. É a terceira visita ao País da legendária e versátil Chaka Khan, que já cantou ao lado de David Bowie, Quincy Jones e Stevie Wonder. Já o jazzista, vencedor de três prêmios Grammy, esteve aqui apenas uma vez, em 2004.

Realizado pela primeira vez em dezembro de 2007, o Telefônica Open Jazz é um projeto que promove espetáculos de Jazz ao ar livre para o grande público no Parque da Independência, no Ipiranga. A iniciativa nasceu com o objetivo de democratizar o acesso ao Jazz em todas as camadas sociais, promovendo o acesso à música instrumental de qualidade em shows gratuitos.
 
Em 2007, dois grandes grupos abriram o evento, tornando o espetáculo completo: a Traditional Jazz Band, um dos mais importantes grupos brasileiros de Jazz, e a Banda Mantiqueira, reputada Big Band do Brasil. Mas o ponto máximo daquele dia ainda estava por vir, com o show da musa do jazz Diana Krall, acompanhada de dois grandes músicos: o baterista Jeff Hamilton e o baixista John Clayton. Com a assessoria musical de Zuza Homem de Mello, esse espetáculo, o Telefônica Open Jazz, consolidou-se como o maior evento deste tipo no ano.

A segunda edição do Telefônica Open Jazz, realizada em junho deste ano, promoveu um encontro inédito, reunindo dois grandes ícones da música internacional. Macy Gray, que desponta há tempos no topo das paradas com sua voz inconfundível, uniu-se ao mais premiado jazzista dos últimos anos, o pianista Herbie Hancock, e os dois subiram juntos pela primeira vez no mesmo palco.

Idealizado e produzido pela Dançar Marketing & Comunicações, a terceira edição do Telefônica Open Jazz  conta novamente com a assessoria artística de Zuza Homem de Mello, musicólogo brasileiro consagrado no jazz.

Programação Telefônica Open Jazz
Show com Chaka Khan e Branford Marsalis
Data: 23/11/2008
Local: Parque da Independência
Endereço: Avenida Nazaré, s/nº, Ipiranga
Horário: 15h
Entrada Franca

Bitsmag