CD do MGMT tem produção do Flaming Lips

Bitsmag

mgmt.jpg

MGMT: Duo eletrônico lança Oracular Spectacular com produção de Dave Fridmann do Flaming Lips

mgmt.jpg

Uma grande aposta para 2008 é a banda norte-americana MGMT – que se pronuncia “management”. Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser, dois estudantes da universidade Wesleyan, em Connecticut, se conheceram e começaram a produzir música eletrônica, experimentando com a estrutura da música pop. A música deles chamou a atenção de estudantes da faculdade novaiorquina NYU que criaram o selo independente Cantora para lançar o primeiro EP do MGMT, Time to Pretend.

Agora, contratados da gigante Columbia Records, eles lançam o CD Oracular Spectacular, que já está no iTunes a algum tempo (e que não é disponível para compradores brasileiros). O duo agrada desde aqueles que querem apenas uma boa música para dançar, até os mais cínicos, que estão sempre procurando algo mais.

Com produção de Dave Fridmann do Flaming Lips, Oracular Spectacular tem como carro chefe a faixa Time to Pretend que é uma sátira ao estilo de vida dos rock stars.

As influências do MGMT estão na superfície, desde o synthpop melódico das bandas dos anos 80 como Ultravox e New Order, ao britpop do Oasis e o som new rave dos Klaxons. No visual até parecem uma surf band e haja mistura. No site oficial a banda confirma a tendência dos videoclipes interativos e disponibiliza o clipe Electric Feel.

Ouça a faixa e veja o clipe de Time to Pretend 

{mp3remote}http://media.spin.com/features/band_of_the_day/audio/2007/10/mgmt_timetopretend_hi.mp3{/mp3remote}

{movremote}http://www.court13.com/TimeToPretend_480.mov{/movremote}
 

 

Bitsmag