50 anos da bota do mosh

Bitsmag

murakami01.jpg

10 bandas, 10 covers clássicos e 10 vídeos antológicos marcam a comemoração de 50 anos das botas Dr.Martens

dr_martens.jpg

10 bandas, 10 covers clássicos e 10 vídeos antológicos marcam a comemoração de 50 anos das botas Dr.Martens

Este ano a icônica bota Dr.Martens faz aniversário de 50 anos. O sapato, que foi criado pelo inventor alemão Klaus Maertens como uma opção de vestimenta de trabalho confortável, foi adotado principalmente por carteiros e policiais. O lançamento inicial foi no dia 1º de abril de 1960 mas foi no final dos anos 70, com o movimento punk, que as botas Dr.Martens foram içadas à categoria fashion.

Para marcar o aniversário da Dr.Martens a empresa criou um projeto muito legal. Eles recrutaram 10 bandas e 10 diretores de vídeos que criaram vídeos com covers de músicas cultuadas de sua preferência.

Os vídeos estão antológicos. A banda Raveonettes gravou o cover de I Wanna Be Adored, dos Stone Roses. O coletivo N.A.S.A., do qual faz parte o DJ brasileiro Zegon, gravou o antológico reggae Chase The Devil, de Max Romeo. O Buraka Sound System, coletivo de Kuduro, fez o cover de Buffalo Stance, de Neneh Cherry (sensacional!) e as Noisettes regravaram o hit dos Buzzcocks, Ever Fallen in Love.

Tem muito mais por aí, mas por enquanto fique com estes covers e continue acompanhando na página comemorativa dos 50 anos das Dr.Martens.

{youtube}0DMw3dTQOjQ&hd=1{/youtube}

{youtube}VjqscEsNpvA&hd=1{/youtube}

{youtube}Cv_rQ2c3Fa8&hd=1{/youtube}

{youtube}9H1wfqLywuk&hd=1{/youtube}

Bitsmag