Amores Expressos na TV Cultura

Bitsmag

amores_expressos_1.jpg

Série Amores Expressos seguiu escritores em 16 cidades do mundo

amores_expressos_1.jpg

Série seguiu escritores em 16 cidades do mundo

Na nova programação da TV Cultura a faixa Sessão Independente, toda quinta às 23h15min, apresenta produções brasileiras. A série Amores Expressos está na programação até agosto e cada semana o programa apresenta um documentário de 30 minutos sobre a iniciativa da editora Companhia das Letras que levou 16 autores brasileiros para diferentes cidades do mundo. Cada um criou uma história de amor que foi publicada pela editora. Além dos livros o projeto produziu a série de documentários, realizada por Tadeu Jungle e Estela Renner da produtora Academia de Filmes.

O episódio desta quinta, 5 de maio, mostra a peregrinação do escritor Bernardo Carvalho para se inspirar e escrever o romance que depois foi chamado de O Filho da Mãe, em São Petersbrugo, na Rússia. Com uma pesquisa sobre a história e a situação sóciopolítica de São Petersburgo que serviu de pano de fundo para uma história de amor, o romance O Filho da Mãe é um dos melhores livros da coleção Amores Expressos e foi indicado ao Prêmio Jabuti 2010. 
 



O produtor Rodrigo Teixeira, idealizador do projeto Amores Expressos, vai filmar O Filho da Mãe e para tanto contratou o roteirista ganhador de um Oscar Julian Fellowes (Assassinato em Gosford Park) para a adaptar o livro para o cinema. O ator Wagner Moura está interessado em participar do filme, mas ainda não há nada acertado. 

Amores Expressos
Bernardo Carvalho em São Petersburgo 


Quinta, 5 de maio, às 23h15min, na faixa Sessão Independente

Bitsmag