“Ugly Betty” tem participa??o de Victoria Beckham e Vera Wang

Bitsmag

ugly-betty.jpg

Ugly Betty:  Seriado está em exibição no Brasil – veja clipe com participação de Victoria Beckham e a estilista Vera Wang

ugly_betty.jpg

Confesso que não acreditei no sucesso estrondoso da atriz America Ferrera e do seriado Ugly Betty no início deste ano, nas festas do Emmy e do Globo de Ouro, onde ela e o programa receberam vários prêmios. Movida por um certo preconceito contra o original colombiano, nunca me interessei em checar porque tanta popularidade.

Mas agora que a série está em exibição no Brasil (quartas às 20h no canal Sony), me obriguei a ver. O que? Estou vendo várias vezes os mesmos episódios, que são reprisados aos domingos e na madrugada de quarta. Estou ligadíssima… A série é muito bem produzida, o roteiro é hiper engraçado e, bem, a história toda se passa em redor de uma revista de moda, a Mode. Tem de tudo que se pode imaginar, as bees maldosas e engraçadas, a competição e as intrigas que geram muita fofoca e muito erro no guarda roupa e no estilo da latina mais famosa da TV americana no momento. Tem ainda uma sátira ótima do bairro do Queens, em N.York, aonde mora a Betty.

Eu não tinha me tocado, mas America Ferrera é a mesma atriz que fez uma ótima ponta em Reis de Dogtown. A atriz gordinha aparece pouquíssimo no filme mas é a única personagem feminina que fica na memória, como a peronagem Thunder Monkey que vai seduzir o virginal skatista Sid. Ela também fez o ótimo sucesso indie Quatro Amigas e um Jeans Viajante que vai ter em breve um segundo episódio com a agora famosíssima America Ferrera.

Mas não é só America Ferrera que brilha em Ugly Betty. O seriado tem como produtora executiva a atriz mexicana Salma Hayek, que aparece várias vezes como a empregada da tele-novela mexicana que é assistida pelo pai de Betty. Michael Urie está engraçadíssimo como a bee puxa-saco da diretora de criação, a hárpia Wilhelmina Slater (Vanessa Williams), que odeia o chefe de Betty, Daniel Meade (Eric Mabius). Outro personagem ótimo e engraçadíssimo é a produtora de moda Christina McKinney, interpretada por Ashley Jensen, que ficou conhecida no seriado Extras de Ricky Gervais.

Becki Newton é outra atriz que se revela em Ugly Betty. Ela interpreta Amanda Tanen, uma das produtoras da revista que odeia Betty e vive sacaneando nossa heroína. 

Mas como foi que a improvável Betty Suarez foi parar na revista Mode? O pai de Daniel Meade, o magnata editor Bradford Meade, resolve contratar uma moça bem feia para ser assistente pessoal de seu filho, editor da revista. A justificativa é de que com uma assistente feia o filho, um conhecido mulherengo e que acaba de entrar no negócio no lugar do irmão morto, iria se interessar mais no trabalho do que em paquerar a funcionária. E a iniciativa dá super certo, para desespero de Wilhelmina Slater que esperava ser promovida a editora da revista com a morte do antigo editor, mas tem de se submeter ao novo e inexperiente filho caçula do dono da empresa.

A série não é só comédia: tem suspense por conta dos negócios obscuros de Bradford Meade e sua relação nebulosa com a ex-mulher. Tem ternura, principalmente na família de Betty: seu pai, sua irmã, que é mãe solteira, e o sobrinho louco por moda.

Não deu outra: entre todas as séries americanas que são produzidas atualmente só há três que certamente vão render várias temporadas: Ugly Betty, Lost e Heroes.

Ugly Betty está na segunda temporada nos Estados Unidos e já teve várias participações de famosos. A mais recente, e que ainda vai demorar para ser exibida no Brasil, é a participação da Spice Girl Victoria Beckham que está no mesmo episódio em que aparece também a estilista Vera Wang, que faz o vestido de noiva para o casamento de Wilhelmina. Com quem ela vai casar não falo, pois não gosto de dar “spoilers”. Divirta-se!

Veja abaixo dois clipes de Ugly Betty – o primeiro é uma coletânea de imagens dos cinco primeiros episódios. O segundo tem cenas de Victoria Beckham e Vera Wang na segunda temporada da série.
{youtube}ZxyE8clSwYk{/youtube}

 

{youtube}C4be27E9Auk{/youtube}

Bitsmag