Novo filme de Catherine Breillat

Bitsmag

une_vieille_maitresse.jpg

A Última Amante, de Catherine Breillat, está na programação do Panorama do Cinema Francês, mostra que acontece no Rio e em SP

une_vieille_maitresse.jpg

Panorama do Cinema Francês no Brasil – 2008 

19 a 26 de junho em São Paulo | 21 a 26 de junho no Rio de Janeiro 

Oito filmes inéditos, diretores e atores convidados e o ator Vincent Cassel como padrinho fazem a primeira edição do Panorama do Cinema Francês no Brasil, uma prévia do melhor do cinema francês, premiado em vários festivais, que estará nas telas dos cinemas brasileiros ao longo do ano. O evento é também uma amostra do que será o Ano da França no Brasil.

Com apoio das distribuidoras, a Unifrance e a Embaixada da França no Brasil trazem para São Paulo e Rio de Janeiro os filmes O Segredo do Grão, ganhador de quatro César 2008, e a atriz Hafsia Herzi (prêmios de atriz revelação em Veneza e no César); A última amante, da provocante diretora Catherine Breillat, que vem ao Brasil com a atriz Roxane Mesquida, a bela mocinha do filme; a atriz Ariane Ascaride, parceira do diretor Robert Guédiguian, apresentando seu último filme Lady Jane; e a atriz Clotilde Hesme (de Amores Constantes), que estrela a comédia musical Canções de Amor. A mostra ainda exibe os filmes As Aventuras de Molière, um Irreverente e Adorável Sedutor, o super premiado O Escafandro e a Borboleta (César, Globo de Ouro, Cannes) e o documentário O Advogado do Terror (César 2008).

Em uma sessão especial, apresentada pelo padrinho do Panorama, será exibido Satã, produzido e estrelado por Vincet Cassel, que contará também com a presença do diretor Kim Chapiron e da atriz Roxane Mesquida.

A abertura do Panorama do Cinema Francês será no dia 19 de junho (quinta-feira), no cinema Reserva Cultural, com a exibição de Lady Jane e uma festa com o grupo francês de djs Birdy Nam Nam. No Rio de Janeiro, o filme Canções de Amor inaugura a mostra no cinema Odeon Petrobras, no dia 21 de junho (sábado), numa homenagem a "Fête de La Musique", promovida pela Aliança Francesa.

As primeiras exibições dos filmes, no Rio e em São Paulo, serão apresentados pelos atores e diretores convidados, que conversarão com o público após as sessões.

Bitsmag