Kingdom Hospital

Bitsmag

kingdom-hospital.jpg

Kingdom Hospital: Minissérie de Stephen King baseada em original de Lars Von Trier está em exibição no Brasil

kingdom-hospital.jpg

Baseado na série dinamarquesa de TV Riget, criada pelo cineasta Lars Von Trier, Kingdom Hospital foi adaptada para a TV americana pela lenda do horror, Stephen King. O “remake” resultou em grande sucesso de crítica e de público e foi indicado a dois prêmios Emmy. Produzida e exibida pelo canal ABC em 2005, a série mostra uma versão personalizada do original de Trier, mas com o toque inconfundível da narrativa de Stephen King. Com treze episódios Kingdom Hospital passa a ser exibido toda sexta no canal pago Space, no bloco Clube do Medo. O primeiro episódio será exibido dia 1º de maio, à meia-noite.

Kingdom Hospital conta a história do hospital Kingdom II, construído sobre os escombros do primeiro hospital Kingdom que, por sua vez, havia sido erguido sobre os escombros de uma fábrica de uniformes militares que existiu durante a Guerra Civil americana, no século XIX. O hospital é palco de vários fatos não explicados e muitos acreditam que seja assombrado, já que foi erguido sobre terreno onde antes muitas pessoas sofreram com acidentes e incêndios.

Peter Rickman (Jack Coleman, de Heroes), conceituado e bem sucedido artista plástico, é atropelado por um motorista negligente que não o socorre após o acidente. Depois que um tamanduá gigante o carrega para perto da estrada, um caminhoneiro o socorre e ele é levado para o Kingdom Hospital. O enigmático Doutor Hook (Andrew McCarthy, de Lipstick Jungle) é designado para lidar com a emergência. Enquanto isso o hospital recebe mais uma paciente, esta recorrente, a médium Sally Druse (Diane Ladd). Sally sente o espírito de uma criança que foi morta quando o espaço abrigava a fábrica de uniformes.

O doutor Hook, a médium Sally e o paciente em coma Pater Rickman vão descobrindo os mistérios por trás dos fenômenos paranormais do hospital, enquanto os dirigentes, como o perturbado Dr. Stegman, tentam combater a estranheza do lugar. A trilha sonora é bastante elogiada com faixas de Ivy, Chuck Berry e Basement Jaxx, entre outros.

Como as melhores versões de obras originais, Kingdom Hospital é mais que uma mera regurgitação da história original. Enquanto mantém todos os personagens de Riget, a série dinamarquesa, King expande a história conferindo mais densidade aos personagens, com o apoio de mais conflitos e intrigas. Um pouco da história pessoal de Stephen King entra na trama, já que o escritor viveu o mesmo drama que o personagem Peter Rickman. Stephen King foi atropelado e não recebeu socorro do motorista, em 1999.

Com a já conhecida maestria para o suspense, além de ironia e excelente produção, Stephen King acerta mais uma vez com esta minissérie que se tornou objeto de culto e agora é exibida no Brasil e também pode ser encontrada em DVD.

Kingdom Hospital
Toda sexta, à meia-noite, no canal Space (canal 58 da grade da Sky)

Veja abaixo a vinheta de abertura de Kingdom Hospital, com a música Worry About You, de Ivy

{youtube}R8N744lZD0c{/youtube}

Bitsmag