Matt Damon é informante

Bitsmag

matt-damon.gif

Matt Damon volta às telas em papel cômico (e trágico)

matt-damon.gif

Matt Damon volta às telas em papel cômico (e trágico)

O novo filme de Matt Damon, The Informant (ainda sem título no Brasil), é uma mistura entre Uma Mente Brilhante e O Informante. Dirigido por Steven Soderberg, o filme conta a história verídica de Mark Whitacre, um super executivo que acabou servindo de informante do FBI num caso anti-truste. No início dos anos 90 Whitacre trabalhava para a ADM – Archer Daniels Midland, empresa do ramo de alimentos e uma das maiores do mundo, constando da lista da Forbes 500.

Apesar de um executivo brilhante, formado numa universidade Ivy League (as melhores dos Estados Unidos) e com PHD, Whitacre era bipolar, daí o caráter cômico do personagem interpretado por Matt Damon. Extremamente bem relacionado, com vários contatos no poder e até mesmo conectado indiretamente ao caso Watergate, Dwayne Andreas era o CEO da ADM.

O problema de Whitacre começou quando ele, de forma inacreditável, confessou a um agente do FBI que tanto ele quanto outros executivos da ADM estavam fazendo reuniões com executivos das empresas concorrentes para fixar o preço de um aditivo de alimentos chamado Lysine. Desde então o executivo se tornou um ifnormante do FBI, coisa muito rara entre executivos na posição que ele tinha na empresa.

O burburinho por trás do filme é que Matt Damon está hilário no papel. Veja o trailer do filme que deve estrear no Brasil em setembro.

{youtube}0hxi-z3ZZBI{/youtube}

Bitsmag