Laços vence o primeiro concurso YouTube Project Direct

Bitsmag

lacos_youtube.jpg

Curta brasileiro ganha concurso do You Tube e vai ser exibido em Sundance em janeiro – veja o filme e os outros dois vencedores

lacos_youtube.jpg

Laços é um curta de cerca de seis minutos que venceu o concurso Project Direct do You Tube. A estreante Flávia Lacerda dirigiu o filme protagonizado por Clarice, filha da roteirista Adriana Falcão e do diretor João Falcão, de A Máquina. A garota de 18 anos atua e também canta a música Austrália que ela compôs para a trilha. O roteiro é da mãe, Adriana Falcão e o filme foi o único finalista brasileiro do concurso que faz parte da campanha de lançamento do novo filme Juno, de Jason Reitman, de Obrigado por Fumar, que fex parte do juri ao lado de vários profissionais da indústria cinematográfica.

O concurso Project Direct tinha como objetivo selecionar filmes de curta duração com os seguintes pré-requisitos: a história deveria ter uma determinada frase nos diálogos, deveria ter uma cena em que um personagem passa para outro uma foto e a história deveria ser sobre uma pessoa que é obrigada a lidar com uma situação para a qual não está preparada.

Como parte do prêmio Clarice e a equipe toda do filme vai ao festival Sundance, nos Estados Unidos, para participar da exibição. Laços foi o único filme brasileiro a ser selecionado entre os vinte finalistas.

Veja o filme e também os dois outros concorrentes que ficaram em segundo e terceiro lugar.

Laços
{youtube}gl74J-aAnfg{/youtube}

Gone in a Flesh
{youtube}iDMnP8uyM9c{/youtube}

My Name is Lisa
{youtube}ZiRHyzjb5SI{/youtube}

Bitsmag