José Padilha vai dirigir thriller para a Warner Bros

Bitsmag

jose-padilha.jpg

Diretor de Tropa de Elite está escalado para dirigir filme em Hollywood

jose-padilha.jpg

E o diretor de cinema brasileiro José Padilha já está escalado para dirigir um thriller em um grande estúdio de Hollywood. Segundo o site Hollywood Reporter, o diretor de Tropa de Elite, que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano, vai dirigir um filme de ação para a Warner Bros.

O filme, que ainda não tem título, conta a história de um agente secreto americano que vai é enviado à América do Sul. Sua missão é desmantelar uma rede de captação de recursos para terroristas na área da tríplice fronteira. Um dos títulos possíveis para a história do escritor Jason Keller é A Willing Patriot.

As produtoras Hollywood Gang, de Gianni Nunnari, e Management 360, estão encarregadas do filme e os produtores pretendem escalar um ator norte-americano de peso e também um ator latino-americano para os papéis principais.

A produtora Hollywood Gang é responsável pela produção do mais recente filme de Martin Scorsese, Shutter Island, que tem Leonardo Di Caprio no elenco. A Management 360 está desenvolvendo um thriller sobre a organização terrorista irlandesa IRA, chamado The Infiltrator, que também tem Leonardo Di Caprio no elenco.

Será que Padilha vai dirigir Leonardo Di Capio nesse filme? Para nós brasileiros seria muito bom. De um lado temos certeza de que não vão chamar Buenos Aires de capital do Brasil, já que José padilha é brasileiro. Leonardo, por sua vez, esteve várias vezes no país com a ex-namorada, a brasileira Gisele Bündchen, portanto ele conhece um pouco de Brasil, ao contrário da grande maioria dos americanos.

Bitsmag