Jean-Paul Gaultier visita a Mangueira

Bitsmag

jpg-mangueira.jpg

Convidado do Festival do Rio, Jean Paul Gaultier visita a Mangueira

jpg-mangueira.jpg

Convidado do Festival do Rio, Jean-Paul Gaultier visita a Mangueira

O estilista francês Jean-Paul Gaultier está no Rio. O documentário que o retrata,  Jean-Paul Gaultier, Quebrando as Regras, está na programação do festival. Na primeira sessão do filme, este domingo, às 20 horas no Estação Sesc Botafogo, o estilista, a diretora do filme Farida Khelfa e a brasileira radicada na França Betty Lagardère conversam com o público.

No sábado, 8 de outubro, Jean-Paul Gaultier esteve na Escola de Samba Mangueira, no Rio de Janeiro. Siceroneado pelo presidente da Escola, Ivo Meirelles, Gaultier assistiu à apresentação dos sambas concorrentes ao Carnaval 2012 e, à frente da bateria, ensaiou uns passinhos. 

Farida Khelfa, francesa de origem argelina, foi modelo de desfiles de Gaultier nos anos 80 e é um dos maiores exemplos do estilo multi étnico dos shows e das criações do estilista. Gaultier levou o estilo punk às passarelas, empregou modelos de várias etnias, bem como mulheres fora do convencional, acima do peso ou de idade avançada. Criou moda masculina de vanguarda, colocando saias em rapazes de físico másculo.

Hoje, Gaultier é um dos mais consagrados estilistas da moda mundial e um ícone da cultura francesa. O filme de Farida Khelfa mostra o estilista falando sobre suas inspirações e sua história, com participação de diversas figuras da moda mundial em imagens de arquivo e entrevistas. Madonna, Carla Bruni e Pierre Cardin estão neste filme, primeiro de Khelfa como diretora.

Jean-Paul Gaultier, Quebrando as Regras tem premiére este domingo no Estação Sesc Botafogo, às 20 horas e será exibido ainda no Oi Futuro Flamengo, na sexta, 14 de outubro e na quinta, 20 de outubro, às 18 e 20 horas.

 

Bitsmag