AbFab nos Estados Unidos

Bitsmag

Finalmente deve sair do papel o remake do hilário seriado britânico Absolutely Fabulous

abfab.jpg

Finalmente deve sair do papel uma nova versão de Absolutely Fabulous

Jennifer Saunders deve seguir os passos de Ricky Gervais. A atriz, roteirista e produtora, estrela do antológico seriado britânico Absolutely Fabulous, é a produtora executiva da série americana que é o remake de AbFab. Saunders, conhecida pelo grande público por seu papel de Edina Monssoon, não vai atuar na série e nem Joanna Lumley, que viveu a decadente Patsy Stone no seriado original.

Quem está produzindo o remake americano é a Fox e a história vai se passar em Los Angeles, ao invés de Londres, com Kristen Johnston (3rd Rock From The Sun) como Patsy e Kathrin Hahn (de Crossing Jordan) como Edina.  Hahn ainda não está confirmada.

O piloto já está sendo pré produzido e a série deve ser exibida no segundo semestre de 2009 nos Estados Unidos. Quem está escrevendo a história é a roteirista Christine Zander que já trabalhou no programa humorístico Saturday Night Live.

Esta versão de Absolutely Fabulous não é a primeira tentativa de levar aos Estados Unidos o seriado britânico. Várias tentativas foram realizadas antes, mas só agora está sendo efetivamente produzido um piloto. Resta esperar que esta produção seja tão bem sucedida quanto a franquia The Office e passe longe do fracasso de outros seriados ingleses que foram refeitos nos Estados Unidos. Com Saunders como produtora executiva se pode acreditar que a empreitada deve ser bem sucedida.

No ar no Reino Unido de 1992 a 1996 Absolutely Fabulous, que teve até mesmo um filme francês baseado na série, conta a história das maduras imaturas Edina e Patsy. O seriado, bem no estilo de humor ácido britânico, ridiculariza a indústria da moda, da beleza e do entretenimento.

Veja abaixo um episódio completo da segunda temporada de Absolutely Fabulous:

{youtube}CQjId79LxFw{/youtube}

{youtube}tNOie-FFQYk{/youtube}

{youtube}cQ3SqJfqf0g{/youtube}

Bitsmag