Agora tem até cachorro!

Bitsmag

petcosplay-dog.jpg

Até cachorro? Concurso no Rio escolhe o melhor Pet Cosplay

petcosplay-dog.jpg

Organizado pelo adestrador Denizard Baldan, o concurso Pet Cosplay vai escolher, neste domingo, as melhores caracterizações de personagens anime em versão canina. Serão vinte escolhidos, 10 machos e 10 fêmeas, que irão ganhar troféus, além de produtos específicos para cães.

A praça Afonso Pena, na Tijuca, no Rio de Janeiro, será o palco do concurso que vai ter cachorros vestidos como personagens de animações e histórias em quadrinhos. Naruto, Jaspion, Dragonball e Wolverine estão entre os possíveis personagens que os pacientes caninos irão personificar.

Uma comissão julgadora está encarregada de escolher os melhores. O grupo designado para esta árdua função é o Cosplay Otaku Riders, uma publicação online especializada em cobertura de eventos anime e cosplay.

Os cães fantasiados irão desfilar para a comissão julgadora que selecionará as vinte melhores fantasias, sendo dez machos e dez fêmeas. Depois dessa pré-seleção será escolhido o “Cão Best in Show”, grande vencedor.

Já na categoria Hors Concurs, que promete ser a mais disputada do evento, cães e donos fantasiados realizarão performances inspiradas nos grandes personagens anime.

Para os amigos de quatro patas o Pet Cosplay contará com a campanha Focinho Carente, feira de adoção de cães e gatos, organizada pela Ong ANIDA, entidade filantrópica que cuida de cães e gatos abandonados do Rio de Janeiro e que tem como responsável a veterinária e protetora Andréa Lambert. Os interessados em adotar um animalzinho deverão levar um comprovante de residência e um documento de identificação, além de assinar um termo de responsabilidade. Para quem quiser apenas ajudar, poderão ser levadas doações de medicamentos, jornais e produtos veterinários.

Pet Cosplay
Domingo, 26 de abril, a partir das 9h (concurso às 11h)
Ingresso: R$ 10; R$ 5 (com filipeta)
Info: 21-2572-3097; 4102-7002; 9539-5233; 3153-4553
Praça Afonso Pena, Tijuca
RJ – Rio de Janeiro

Bitsmag