Hawaii 5.0 versão 2010

Bitsmag

hawaii-5-0.jpg

LIV no Brasil lança remake de um dos seriados que ficou mais tempo em cartaz na TV americana 

hawaii-5-0.jpg

LIV no Brasil lança remake de Hawaii 5.0 – um dos seriados que ficou mais tempo em cartaz na TV americana 

Hawaii 5.0 foi o seriado que ficou mais tempo em cartaz na TV americana até 2003, quando Law&Order superou esse récorde. O seriado foi produzido e veiculado pela CBS de 1968 a 1980 e sua música tema, de autoria de Morton Stevens, é provavelmente a mais icônica da história da TV mundial. Agora a rede de TV CBS acaba de lançar este mês nos Estados Unidos um remake de Hawaii 5.0 com um novo enredo e uma nova história, mas com o mesmo pano de fundo: uma equipe de policiais que vive e trabalha no Havaí.

A estréia do remake de Hawaii 5.0 aconteceu no dia 20 de setembro nos Estados Unidos e mostra uma versão contemporânea do clássico seriado onde uma tropa de elite da polícia do estado do Havaí tem a missão de erradicar o crime e a corrupção nas praias dessas ilhas do Pacífico, paradisíacas e ensolaradas. O ator australiano Alex O’Loughlin faz o papel principal, Steve McGarrett, personagem eternizado por Jack Lord na série original. Scott Cann faz o contraponto como o parceiro de Steve, o detetive Danny Williams e é responsável pelo momentos mais engraçados. Daniel Dae Kim, o Jin de Lost, faz o papel de Chin Ho Kelly e como Kono Kalakaua nessa nova versão está uma mulher, Grace Park.

No piloto do novo Hawaii 5.0 o tenente Steve McGarrett está acompanhando na Coréia do Sul o prisioneiro Victor Hesse, de alta periculosidade. Ele recebe uma ligação de seu pai que está sendo ameaçado com uma arma pelo irmão de Victor que exige que Steve solte o prisioneiro. As coisas ficam fora de controle e o pai de Steve é morto. Para piorar Victor consegue escapar. Quando McGarrett volta ao Havaí para o enterro de seu pai, a governadora do estado lhe pede para liderar uma investigação especial sobre a sua morte. Danny Williams, policial novato, é escalado por McGarrett que aceita o trabalho com relutância. Chin Ho Kelly, que havia sido afastado da polícia mas era um homem de confiança do pai de Steve, também é chamado para essa equipe. Para completar o time Kelly chama sua prima, a surfista Kono Kalakawa, que é uma policial em treinamento. A equipe consegue achar Victor Hesse que, após levar um tiro de McGarrett, desaparece no oceano.

Dessa vez o remake de Hawaii 5.0 parece que vai vingar. Em 1997 foi realizado outro remake com Gary Busey no papel principal, mas o piloto nunca foi ao ar.

Veja abaixo várias versões da icônica música tema de Hawaii 5.0 e um teaser do novo seriado:

O clássico de 1968:
{youtube}6zbgEl5lwvk{/youtube}

A abertura de Hawaii 5.0 – 2010
{youtube}rLKdYXyQa90 {/youtube} 

Hawaii 5.0– 2010 – teaser
{youtube}ruKODTVxy3E {/youtube} 

O remake de 1997 que nunca foi ao ar:
{youtube}l8LHQSTWt3U{/youtube} 

Promo do novo remake com Daniel Dae Kim e Grace Park:
{youtube}VOKzFByF6GA{/youtube}

Bitsmag