Nova indicação ao Oscar para Natalie Portman?

Bitsmag

blackswan.jpg

Black Swan, de Darren Aronofsky, pode render nova indicação ao Oscar para Natalie Portman

blackswan.jpg

Black Swan, de Darren Aronofsky, pode render nova indicação para a atriz

O burburinho é de que Natalie Portman deve receber uma nova indicação ao Oscar, desta vez na categoria principal. O filme é Black Swan (O Cisne Negro), de Darren Aronofsky, onde Portman vive uma bailarina do New York City Ballet, a maior companhia de balé clássico dos Estados Unidos. Black Swan estreou no Festival de Veneza e será lançado nos Estados Unidos em dezembro. Natalie Portman foi indicada ao Oscar em 2004 como atriz coadjuvante em Closer – Perto Demais, papel que lhe conferiu o Globo de Ouro.

Black Swan é um thriller psicológico onde Natalie Portman vive uma dedicada bailarina em competição pelo papel principal na montagem do balé O Cisne Negro. Mila Kunis vive a rival. O thriller, como todos os filmes de Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho, O Lutador e Pi, entre outros), mistura um soturno drama psicológico com balé e uma atuação elogiadíssima de Portman.

Outro ponto alto do filme é a fotografia, a cargo de Matthew Libatique, parceiro em filmes anteriores de Darren Aronofsky, que consegue tirar o máximo dos belos cenários do mundo do balé profissional. O figurino é da grife Rodarte.

O francês Vincent Cassel, além de Winona Ryder e Barbara Hershey, completam o elenco do filme.

Confira o trailer de Black Swan:

{youtube}5jaI1XOB-bs{/youtube}

Bitsmag