Yves Saint Laurent cria panfleto fashion

Bitsmag

moss1.jpg

Kate Moss estrela campanha – veja o vídeo do manifesto fashion YSL 

moss1.jpg

Com distribuição nas ruas em cidades chave como Londres, Milão,., N.York, Paris e Hong Kong a grife Yves Saint Laurent inova na ação de marketing e lança um manifesto fashion. O livrinho tem fotos de Kate Moss clicadas por Ines van Lamsweerde & Vinoodh Matadin.

Não é o primeiro manifesto da YSL em forma de catálogo, no entanto é o primeiro a ser distribuido nas ruas, já que o anterior, com Gisele Bündchen, foi distribuido nas principais semanas de moda. No último fim de semana, no sábado, 23 de fevereiro, as ruas de Londres e Milão foram inundadas pelos representantes da marca que distribuiram os panfletos. Tóquio teve distribuição no domingo e N.York e Paris na terça, 27 de fevereiro. Hong Kong tem de esperar até o dia 19 de abril. O total de panfletos é de um milhão de cópias.

Stefano Pilati, diretor criativo da YSL, criou o manifesto com a mulher ideal dentro do estilo da grife. Impresso em material reciclado, o panfleto tem também uma versão em vídeo. Quem está em Londres pode ver uma instalação com imagens em tamanhos enormes na Old Truman Brewery, uma cervejaria no bairro de Shoreditch.
   
Veja o vídeo com o manifesto da Yves Saint Laurent para o verão 2008:

{youtube}t7VpeT0QwYw{/youtube} 

Bitsmag