Snapchat Spectacles são a obsessão de fim de ano nos Estados Unidos


Bitsmag

Snapchat Spectacles são a obsessão de fim de ano nos Estados Unidos

Lançamento de óculos com câmera está deixando gente acampada em porta de loja

[wysija_form id=”2″]
Para quem pensava que o Snapchat estava fadado ao ostracismo depois que o Instagram lançou uma ferramenta parecida de gravações de vídeo instantâneo, bem, a história não é bem assim.

O pessoal do Snapchat pelo jeito deixou o melhor para o final e acaba de lançar um artefato que está uma loucura nos Estados Unidos. É um par de óculos que tem câmera, bem no estilo James Bond. Você põe os óculos e sai gravando. O resultado são filmes que mostram exatamente o ponto de vista de quem posta o vídeo.

Os óculos foram lançados em número bem reduzido por enquanto e custam 130 dólares. Bem, isso para quem consegue em primeiro lugar achar o local “pop up” onde está rolando a venda e, depois de esperar por horas na fila, finalmente encontra um par de Snapchat Spectacles, antes de se esgotarem naquele dia. O lançamento lembrou aquelas épocas em que lançamentos Apple faziam com que as pessoas dormissem na calçada esperando a loja abrir.

Primeiro os óculos do Snapchat foram lançados em Los Angeles e esta semana foi em N.York. Filas enormes e consumidores pacientes que aguardam em pé por horas a fio no vento congelante de N.York são um retrato da obsessão.

Se os Snapchat Spectacles custam 130 dólares na loja oficial, em sites como o Ebay a coisa é bem diferente. Não se encontra um deles por menos de 300 dólares, ou seja, um ágio de pelo menos 200%.

Confira algumas matérias sobre o lançamento em São Francisco, em N.York e em Los Angeles.

Bitsmag